Parceria da medicina veterinária com deputados federais possibilita menores impostos
Todas as profissões da área de saúde exceto a medicina veterinária estavam contempladas com algum percentual de redução dos impostos na elaboração da nova reforma tributária.
Os serviços médico-veterinários teriam uma tributação muito alta que diminuiria a margem de lucro do empresário ou elevaria consideravelmente os preços dos serviços para a população sem contar nas empresas que acabariam por encerrar seus serviços pelo excesso de carga tributária conferida à classe e à maior dificuldade de abertura de novas empresas pelo mesmo motivo.
Com trabalho intenso de articulação dos médicos-veterinários Murillo Lima – que fez a interlocução com o grupo de deputados federais dedicados à causa animal e à classe veterinária – e Rodrigo Mainardi – tesoureiro eleito para próxima gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – foi possível a apresentação e aprovação da PL complementar 68-20 onde o serviço médico-veterinário também terá vantagens tributárias na reforma.
Os deputados federais Bruno Lima Fred Costa Duarte Jr. Marcelo Queiroz e Matheus Laiola ouviram a classe e trabalharam na câmara defendendo os interesses da medicina veterinária. Os deputados ressaltaram a sensibilidade do presidente da Câmara Arthur Lira e do colégio de líderes no olhar e importância da classe médica veterinária na causa animal.
Essa ação vai possibilitar que os animais de todo o país possam continuar a usufruir de serviços de ponta com menos impostos para os colegas e para a população.