2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Vetnil Vetnil lança o anti-inflamatório Meloxinew® Comprimido para pets
Vetnil

Vetnil lança o anti-inflamatório Meloxinew® Comprimido para pets

O novo produto é indicado para cães e gatos no tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e também no pós-operatório

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

24 de jul de 2019


Focada no desenvolvimento de produtos que possam auxiliar cada vez mais no tratamento de cães e gatos, a Vetnil, uma das maiores empresas brasileiras do setor veterinário, lança o Meloxinew® Comprimido, anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2).

Trata-se de um medicamento à base de meloxicam a 0,5%, capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que comumente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios em geral envolvem condições dolorosas. O lançamento da empresa, portanto, possui indicação para o tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica de cães e gatos, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e também no pós-operatório.

De acordo com a dra. Carla Coiro, coordenadora de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil, assim como os seres humanos, cães e gatos precisam de medicamentos anti-inflamatórios por diversas razões, dentre elas as patologias de origem osteoarticular, nas quais há uma vasta indicação para o uso do produto.

Considerando também a grande faixa de peso existente entre os animais, a Vetnil desenvolveu quatro apresentações diferentes (0,5 mg, 1 mg, 2 mg e 4 mg em cartuchos contendo 1 blíster com 10 comprimidos ou displays contendo 12 blísters com 10 comprimidos), visando atender a todos os portes e facilitar a administração por parte do tutor. “Outro ponto importante, é que por se tratar de um anti-inflamatório preferencial COX-2, o produto proporciona uma menor ocorrência de complicações gástricas, uma das principais preocupações dos médicos veterinários”, afirma.

Vale lembrar também que todo medicamento exige certos cuidados de conservação e administração para que não tenha sua eficácia comprometida. “Por isso, nenhum remédio deve ser utilizado no animal sem a devida orientação do médico veterinário. O tutor deve ficar atento a qualquer sinal de incômodo com o seu pet e o especialista deve ser sempre consultado”, enfatiza Carla.

Nesses 25 anos dedicados à saúde e bem-estar animal, a Vetnil sempre investiu em inovação e na busca pelas melhores soluções para os clientes. “Ao lançar este produto, a companhia amplia seu portfólio de medicamentos ao mercado pet”, complementa Carla.

Para saber mais clique aqui