2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Vetnil Vetnil® lança Campanha Setembro Pet Idoso para reforçar os cuidados com os animais de idade avançada
Vetnil

Vetnil® lança Campanha Setembro Pet Idoso para reforçar os cuidados com os animais de idade avançada

Série de vídeos será exibida durante o mês de setembro com dicas de cuidados e principais doenças que acometem os animais nessa fase da vida

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

21 de set de 2021


Com o passar do tempo e o avanço da idade, os animais precisam de cuidados redobrados. Apesar de alguns problemas e alterações serem comuns nessa faixa etária, com a atenção e as medidas de prevenção necessárias, é possível aumentar sua longevidade e tê-los por mais tempo, de forma saudável, em nossa companhia. Por isso, pensando em reforçar aos tutores sobre os principais cuidados nessa fase, a Vetnil®, parceira de quem cuida, lança a Campanha Setembro Pet Idoso – Mês de Cuidados com os Pets Idosos Vetnil®.
A ação contará com uma série de 4 vídeos apresentados pela Médica Veterinária Maria Alessandra Martins Del Barrio, especialista em Medicina Felina e Geriatria Veterinária, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil®, durante o mês de setembro. A especialista abordará os seguintes e relevantes temas: “Como saber se meu animal é idoso?”; “Quais as principais doenças que acometem os animais idosos?”; “Síndrome da Disfunção Cognitiva” e “Cuidados essenciais com os animais idosos”.
“Os tutores precisam avaliar se o animal sente dores em atividades básicas, como dormir, comer, fazer as necessidades, subir e descer escadas, pois é comum que isso aconteça em decorrência de problemas articulares e de saúde bucal. O hálito do animal também diz muito sobre sua saúde e, principalmente, doenças orais. Perceber o ganho ou perda de peso, assim como a quantidade de água ingerida são também fundamentais para identificar qualquer desordem. Quanto à respiração, é preciso acompanhar se ela se torna ofegante, o que pode ser um indício de doença respiratória ou cardíaca. Em todos os casos, o acompanhamento veterinário a cada seis meses é fundamental, pois o profissional pode notar algo que tenha passado despercebido pelo tutor”, destaca a médica-veterinária.
Os vídeos são divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início em 14 de setembro, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®. 
Confira os vídeos:
Youtube: https://bit.ly/3lrpoOO
Instagram: @vetniloficial
Facebook: Vetnil

 

 

Fonte: Atitude / Vetnil®