Royal Canin oferece licença peternidade e luto para quem tem gatos e cães
Empresa segue incentivando que colaboradores utilizem o benefício
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de pessoas que têm pets em casa no Brasil. De acordo com o Censo Pet IPB/2022, a procura por gatos teve um salto ainda maior do que a por cães, com um aumento de 6% na população felina em comparação com um aumento de 4% na população canina.
Dado este contexto, empresas como a Royal Canin, passaram a oferecer benefícios exclusivos aos seus colaboradores, como “Licença peternidade” e a “Folga por luto do pet”, que são oferecidos desde 2018 e 2022, respectivamente.
A Royal Canin, que sempre teve seu escritório pet friendly, foi uma das primeiras a adotar a iniciativa no Brasil, e segue incentivando que mais colaboradores utilizem o benefício e desfrutem dos momentos ao lado do pet em qualquer ambiente, seja no trabalho ou mesmo em casa. Além disso, a empresa também oferece auxílio para a compra de alimentos da marca. Assim, o novo pet pode ter acesso a uma alimentação adequada e de qualidade.
Abaixo, seguem mais detalhes sobre os benefícios oferecidos pela companhia:
Licença peternidade
- Desde 2018, a Royal Canin® concede a Licença peternidade para os novos tutores que adquirirem (por meio de ONGs ou criadores) um pet (gato ou cão);
- A “Licença peternidade” consiste em 8 horas, que podem ser distribuídas ao longo de um ano. O associado deverá comprovar formalmente a data de aquisição do pet (comprovante de venda ou adoção);
- O período de 8 horas não é proporcional à quantidade de pets adquiridos, ou seja, o período não é estendido para 16 ou mais horas caso o colaborador adquira mais de um pet simultaneamente.
Auxílio pet
- Os associados (colaboradores) e novos tutores também recebem um auxílio para a compra de alimentos Royal Canin®. Além disso, os escritórios da empresa são pet friendly e, em dias em que os associados estão no escritório, eles podem trazer os pets ao trabalho.
Folga por luto do pet
- Para os tutores que ainda passam pelo desafio da dor pela perda do seu animal de estimação, existe ainda a “Licença para casos de Falecimento”, que inclui uma folga por luto do animal. Nessas situações, o tutor tem a liberdade de utilizar a licença no dia do ocorrido. A iniciativa foi implementada em 2022.