Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Royal Canin Royal Canin® amplia linha dermatológica com alimento que auxilia o controle de peso
Royal Canin

Royal Canin® amplia linha dermatológica com alimento que auxilia o controle de peso

Inovação chega para atender às necessidades de cães com tendência ao sobrepeso e que apresentam sensibilidades alimentares!

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

5 de jun de 2021

Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, novo alimento da linha de Nutrição Veterinária Hypoallergenic da Royal Canin®. Créditos: Divulgação Royal Canin Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, novo alimento da linha de Nutrição Veterinária Hypoallergenic da Royal Canin®. Créditos: Divulgação Royal Canin

A Royal Canin®, líder em nutrição e saúde para gatos e cães, investe constantemente em pesquisas para identificar as diferentes necessidades dos pets e lançar alimentos que contribuam para a sua qualidade de vida, saúde e bem-estar. Com base nesse compromisso, a marca acaba de trazer ao Brasil o alimento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, que chega para auxiliar no tratamento da hipersensibilidade alimentar em cães e ainda ajudar no controle de peso.

Hypoallergenic Moderate Calorie Canine complementa a linha de Nutrição Veterinária da Royal Canin®, que já conta com o alimento Hypoallergenic Canine como a principal solução nutricional para cães com hipersensibilidade alimentar. A nova versão, exclusivamente formulada para cães que apresentam necessidades específicas, assim como o Hypoallergenic Canine, tem como destaque a proteína hidrolisada de baixo peso molecular, colaborando na redução do potencial alergênico da dieta.

Além da formulação específica para auxiliar no suporte à barreira protetora da pele, este lançamento se diferencia pelo teor calórico e de fósforo moderado, ajudando na manutenção do peso ideal em cães com sensibilidades alimentares e tendência ao ganho de peso, assim como no suporte à função renal a longo prazo.

“O sistema imunológico dos animais funciona como uma barreira de proteção, inclusive para possíveis agressores externos. Em relação às alergias alimentares, ele pode reagir de forma diferente às proteínas presentes em determinadas dietas, o que pode desencadear desconfortos como coceiras, vermelhidão na pele e, em alguns casos, até alterações nas fezes e vômitos”, explica Larissa Lima, médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin® Brasil.

Dentre os casos de alergias cutâneas relatadas em cães, cerca de 20% são relacionadas a reações adversas aos alimentos. Por isso, podemos dizer que as sensibilidades alimentares não são raras nos animais de estimação e estão se tornando cada vez mais frequentes na rotina do médico-veterinário.

O alimento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine é indicado para cães adultos com tendência ao sobrepeso e que também foram diagnosticados com reação adversa a diversos alimentos, apresentando alterações dermatológicas e/ou gastrintestinais. Além disso, devido a sua composição com proteína hidrolisada de baixo peso molecular e ingredientes de fácil digestão, casos específicos de doença inflamatória intestinal também podem se beneficiar do alimento.

O diagnóstico de hipersensibilidade alimentar é desafiador, sendo o teste alimentar o padrão-ouro, embora não forneça informações sobre o mecanismo imunológico relacionado às alergias alimentares; mesmo assim, é bastante utilizado na rotina clínica. 

Todos os alimentos da Linha de Nutrição Veterinária Hypoallergenic da Royal Canin®, incluindo o novo Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, podem ser indicados pelo médico-veterinário após o diagnóstico de hipersensibilidades alimentares. A dieta de eliminação deve ser seguida por três a oito semanas pelo menos; caso os sinais de sensibilidade ou intolerância alimentar desapareçam, poderá ser utilizada durante toda a vida do animal.

“O objetivo da dieta de eliminação é fornecer alimentos aos quais o animal não tenha sido exposto antes. A ideia é limitar estritamente as fontes de proteínas e carboidratos na dieta por um período específico, alimentando o pet com ingredientes que nunca foram introduzidos anteriormente e de baixo potencial alergênico, como a proteína hidrolisada”, explica Larissa.

Durante a dieta restritiva, é imprescindível suspender qualquer outro tipo de alimento que eventualmente seja fornecido como adicional pelo tutor, como petiscos ou sobras de alimentos humanos. O manejo alimentar deve ser conduzido com rigor, e todas as pessoas que convivem com o animal devem estar cientes de sua importância.

O Hypoallergenic Moderate Calorie Canine já está disponível para compra em todo o Brasil.

 

Royal Canin

http://www.royalcanin.com/br