Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Royal Canin “Quem cuida da saúde do meu gato?” Royal Canin® traz campanha de conscientização sobre saúde preventiva dos felinos.
Royal Canin

“Quem cuida da saúde do meu gato?” Royal Canin® traz campanha de conscientização sobre saúde preventiva dos felinos.

De acordo com pesquisa* realizada pela marca, 42% dos tutores adiam a visita ao médico-veterinário para evitar situações de estresse ao gato ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com sua saúde

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

15 de jul de 2021


A Royal Canina®, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, traz a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Antenada às tendências digitais, a campanha intitulada “Quem Cuida da Saúde do Meu Gato” promove conversas em um ambiente 100% online, gerando experiências e conteúdos para os tutores de gatos e médicos-veterinários. É o terceiro ano consecutivo que a Royal Canina® investe em uma iniciativa global voltada para felinos no Brasil.

“Tudo o que fazemos é motivado pelo nosso desejo de oferecer saúde e bem-estar aos animais de estimação. Os gatos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças e esse fator, associado ao escasso conhecimento das particularidades da espécie e os mitos que a cercam, fazem com que muitos tutores pensem que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, acarretando uma frequência baixa ou tardia de visitas ao médico-veterinário. Por isso, estamos muito felizes em trazer a terceira edição da iniciativa global Meu Gato no Vet para propagar mensagens sobre a necessidade de realizar check-ups regulares nos felinos”, conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da Royal Canina® Brasil.

Um levantamento da Royal Canina® feito durante a pandemia** revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros – 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos sejam os animais de estimação predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade. Com muitos novos tutores de felinos, a empresa voltou seu olhar para desenvolver conteúdos educacionais e gratuitos que fortalecem a necessidade do cuidado animal e a saúde preventiva. “À medida que o número de bichanos aumenta nos lares brasileiros, nossa necessidade de dialogar com gateiros cresce, já que nossa missão é promover Saúde Através da Nutrição aos animais, assim como compartilhar conhecimento”, completa Martella.

Além disso, uma pesquisa já realizada pela marca, identificou que 84% dos gateiros consideram os médicos-veterinários a principal fonte de informação. Isso mostra o quanto os tutores entendem a importância desses profissionais na vida dos animais. Porém, quando o assunto é levar o gato ao médico-veterinário, 42% dos tutores adiam a visita para evitar estresse ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com a saúde.

 

Site com conteúdo exclusivo sobre saúde felina

Neste ano, a campanha lança um vídeo manifesto que traz uma tutora de primeira viagem mostrando a vivência com seu bichano e a importância do médico-veterinário na saúde do gato. A ideia do vídeo, disponível em https://www.royalcanin.com/br/meugatonovet e em todas as plataformas digitais da marca, é aumentar a conscientização sobre a importância das visitas regulares dos gatos ao veterinário, já que o objetivo da Royal Canina® é gerar conversas constantes com os tutores para mantê-los alertas e bem-informados.