Projeto de Apoio à Pesquisa 2024 do Instituto PremieRpet®
Inscrições até 15 de setembro para estudantes e profissionais de medicina veterinária
Com o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, o Instituto PremieRpet, braço social da PremieRpet, está com inscrições abertas para o seu Projeto de Apoio à Pesquisa 2024. Estudantes e profissionais de medicina veterinária ou zootecnia podem inscrever pesquisas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado até 15 de setembro de 2024.
As pesquisas devem analisar temas que contribuam significativamente para a melhoria da saúde, qualidade de vida e longevidade de cães e gatos. A partir desse e de outros critérios, todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da PremieRpet e o patrocínio dos projetos escolhidos será realizado por intermédio da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep).
A partir deste ano, será possível inscrever o trabalho de acordo com 3 categorias: solicitação de apoio financeiro, solicitação de apoio via bonificação de alimentos ou solicitação de apoio para ambos. Além disso, no momento de inscrição no site, será obrigatório a inserção da aprovação na Comissão Técnica em Uso de Animais (CEUA) para utilização e seguimento do projeto.
Para Fernando Maluf, presidente do Instituto PremieRpet, o Projeto fomenta o trabalho dos pesquisadores nas universidades e representa um apoio fundamental para o desenvolvimento da Medicina Veterinária no Brasil e no mundo. “Nos orgulhamos de impulsionar o desenvolvimento da ciência e a inovação no nosso segmento, visando melhorar a qualidade de vida e nutrição dos pets contribuindo para um futuro melhor para cães, gatos e seus tutores”, afirmou.
Histórico
O Instituto PremieRpet é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2013, que tem por finalidade apoiar e incentivar pesquisas, estudos e ações em prol da saúde de cães e gatos, bem como iniciativas que gerem qualidade de vida e longevidade a eles, além de ações sociais diversas.
Ao longo dos seus mais de 10 anos de existência, o Instituto já apoiou financeiramente por meio desse projeto mais de 35 pesquisas. Entre eles, o trabalho “Avaliação da inflamação e resposta terapêutica de cães com enteropatia crônica”, que foi contemplado na edição de 2023 e está sendo conduzido pelo Prof. Dr. Fábio Teixeira com o uso da linha PremieR Nutrição Clínica.
O regulamento completo e a ficha de inscrição para o Projeto de Apoio à Pesquisa 2024 já estão disponíveis no site da PremieRpet. Os resultados serão divulgados no dia 14 de dezembro de 2024.
Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é o [email protected]
Fonte: PremieRpet