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Ourofino Saúde Animal promove acessibilidade por meio de suas embalagens

Produtos da empresa incluem audiobula e textos em braile para facilitar o acesso à informação por diferentes consumidores

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

3 de ago de 2021

QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável

A Ourofino Saúde Animal inova ao completar 34 anos de trajetória no último mês de junho. A empresa vem aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos.

Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso ao conteúdo técnico dos produtos, com as audiobulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e a forma de aplicação.

“A ação está integrada aos propósitos da companhia de reimaginar a saúde animal e cuidar das pessoas, visando a pluralidade, a diversidade e a inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta Veronica Martins, diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa.

 

QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável

 

Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas pela pesquisa como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem ler ou formular pequenos textos.

Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no país, dos quais 33 mil em crianças.

Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações, que seguirão para demais soluções do portfólio.

 

Ourofino Saúde Animal

https://www.ourofinosaudeanimal.com/