2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Ourofino Ourofino Saúde Animal promove acessibilidade por meio de suas embalagens
Ourofino

Ourofino Saúde Animal promove acessibilidade por meio de suas embalagens

Produtos da empresa incluem audiobula e textos em braile para facilitar o acesso à informação por diferentes consumidores

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

3 de ago de 2021

QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável

A Ourofino Saúde Animal inova ao completar 34 anos de trajetória no último mês de junho. A empresa vem aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos.

Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso ao conteúdo técnico dos produtos, com as audiobulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e a forma de aplicação.

“A ação está integrada aos propósitos da companhia de reimaginar a saúde animal e cuidar das pessoas, visando a pluralidade, a diversidade e a inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta Veronica Martins, diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa.

 

QRCodes dão acesso a informações sobre o Auritop por meio de audiobulas que, assim como a disponibilidade em braile do nome dos produtos, permite a inclusão de pessoas para as quais a leitura convencional não é um recurso viável

 

Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas pela pesquisa como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem ler ou formular pequenos textos.

Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no país, dos quais 33 mil em crianças.

Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações, que seguirão para demais soluções do portfólio.

 

Ourofino Saúde Animal

https://www.ourofinosaudeanimal.com/