Ourofino abre inscrições para o PIAC no Brasil e em países da América Latina
Ourofino abre inscrições para o PIAC no Brasil e em países da América Latina
Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Piac – Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico, promovido pela Ourofino Saúde Animal para estimular o aperfeiçoamento clínico em hospitais universitários de animais de companhia, e incentivar pesquisas. Pela primeira vez, estudantes de medicina veterinária do México e da Colômbia também poderão participar do programa. Trata-se, portanto, do 1º PIAC America Latina – Ouro Fino.
A participação é gratuita. Os interessados podem se candidatar até o dia 1º de novembro. Os dois relatos vencedores serão divulgados no ano que vem, quando os premiados serão contemplados com uma visita à fábrica e com aparelhos para a prática de atividades em consultório, entre outros prêmios.
Trata-se de uma iniciativa promovida anualmente pela Ourofino Saúde Animal para incentivar a pesquisa e fortalecer o pilar Envolver e Colaborar, que objetiva transformar e evoluir todo o setor por meio de trabalhos colaborativos com a sociedade, os parceiros e os clientes, além de fomentar a inovação.
Para a participação no PIAC, os inscritos devem desenvolver relatos de casos inéditos, que abordem o uso associativo ou individual de soluções do portfólio da Ourofino.
Para esta edição, os relatos devem ser enviados para os escritórios da empresa no Brasil e no exterior até o dia 1º de novembro, data limite para acolher as inscrições. De acordo com Andrea Savioli, gerente técnica da linha Pet da Ourofino, são grandes as expectativas para este ano, já que o programa ganha abrangência internacional. “Alunos de todas as instituições parceiras no Programa Universidades podem se candidatar. Estamos otimistas com a participação de modo geral. As instituições do México e da Colômbia já demonstraram grande receptividade”, explica Andrea.
Os vencedores visitam a unidade fabril em Cravinhos, SP, para conhecer o processo produtivo industrial, que é desenvolvido com base no propósito de reimaginar a saúde animal. Também recebem prêmios como notebooks e tablets e equipamentos de uso clínico.
Andrea ressalta que os critérios de avaliação são o caráter inovador ou raro da patologia relatada e a qualidade da descrição feita no texto. “A comissão julgadora avalia a forma como é redigido e a riqueza de informações relacionadas ao histórico do caso clínico, bem como se envolve exames que comprovam a ação terapêutica obtida com o uso dos medicamentos”, explica a gerente.
Todos os medicamentos eletivos para a produção do relato são fornecidos gratuitamente pela indústria para a universidade parceira. O regulamento, a ficha de inscrição e as demais informações relacionadas ao PIAC 2019 podem ser consultados no site da empresa, no link https://www.ourofinosaudeanimal.com/piac/. Os interessados podem, ainda, fazer contato pelo e-mail [email protected].