Royal Canin® amplia o portfólio da linha de Nutrição Veterinária com o lançamento de Renal Small Dog
Alimento oferece apoio à função renal de cães de pequeno porte diagnosticados com doença renal crônica
A doença renal crônica é uma condição potencialmente grave, provocada pela perda progressiva e persistente da função dos rins, órgãos responsáveis pela filtração do sangue e pela eliminação dos metabólitos na urina.
A International Renal Interest Society (Iris) estima que 1 de cada 10 cães desenvolverá doença renal ao longo da vida. Diante desse cenário, a Royal Canin® apresenta o Renal Small Dog, alimento formulado especialmente para atender às necessidades nutricionais de cães de pequeno porte com problemas renais.
O alimento da linha Nutrição Veterinária Renal Canine da Royal Canin®, já conhecido no mercado, é formulado para o suporte nutricional em caso de doença renal crônica. A marca está trazendo agora mais um alimento para essa condição, o Renal Small Dog (2 kg e 7,5 kg) exclusivo para cães com peso abaixo de 10 kg. O lançamento tem perfil aromático específico e formato de croquete adaptado para a mandíbula do cão de pequeno porte, para estimular seu apetite, principalmente em casos de aversão alimentar. Outras características funcionais do alimento estão relacionadas ao suporte renal, por ele ser formulado com baixo teor de fósforo e teor moderado de proteína de alta qualidade, que apoiam a função renal com conteúdo energético adaptado para reduzir o volume da refeição e ajudar a compensar a diminuição do apetite.
A alimentação específica contribui para retardar a progressão da doença, aumentar o tempo de sobrevida, minimizar os sinais clínicos e melhorar a qualidade de vida do animal. “É muito importante pensar na nutrição como fator chave na saúde do animal. Vale destacar, no entanto, que as funções desempenhadas por um alimento dependem dos ingredientes que o compõem e dos seus níveis de nutrientes. A nutrição de cães diagnosticados com doença renal crônica precisa conter um teor restrito de fósforo, teor moderado de proteínas de alta qualidade, alta energia, ácidos graxos, ômega 3, EPA e DHA e antioxidantes”, explicou Letícia Tortola, médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.
InPress Porter Novelli / Royal Canin
https://portalvet.royalcanin.com.br/