ABD, empresa de tecnologia médica com atuação global no desenvolvimento de inovações para os segmentos hospitalar, laboratorial e farmacêutico, traz ao Brasil seu portfólio de diabetes para o setor veterinário.
A companhia, que já comercializa em farmácias soluções para diabéticos, ampliou seu portfolio lançando dois modelos de Seringas para Aplicação de Insulina Pet, que garantem conforto e segurança na aplicação de insulina em animais de pequeno porte. Os novos produtos foram expostos com exclusividade na PET South America, feira do setor veterinário realizada em agosto passado, no São Paulo Expo Imigrantes.
As seringas para aplicação de insulina em animais com diabetes são produzidas a partir de tecnologia avançada que proporciona uma experiência positiva nas aplicações. As seringas estão disponíveis na Concentração U-40 e na Concentração U-100, que possibilitam que cada animal receba o tratamento correto para a doença.
Para Fabrício Simões, diretor de Negócios Diabetes da BD, essa é uma ótima oportunidade de falar sobre os riscos do não tratamento do Diabetes nos animais. “Somos líder na produção e inovação de seringas para insulina de alta qualidade para o tratamento do diabetes há mais de 90 anos e, agora, trazemos nossa tecnologia avançada também para o cuidado da saúde e bem-estar dos pets”, explicou.
A empresa também oferece as demais soluções para o segmento veterinário, como o equipamento para diagnóstico de doenças bacterianas (BD Phoenix M50), as soluções para diagnóstico em exames de sangue e urina (BD Bactec FX40), além das seringas e cateteres para aplicações de medicamentos e vacinas.
A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo, com 65 mil funcionários, presença e parcerias com organizações em praticamente todos os países, voltada para alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Para mais informações, acesse http://www.bd.com.br.