MBA em Mercado Pet USP/FMVZ
As inscrições estão abertas para formar médicos-veterinários e demais interessados em empreender no setor
A USP/FMVZ abre as inscrições para o curso de MBA em Mercado Pet. A pós-graduação segue o modelo à distância, com aulas que acontecem ao vivo todas as quartas, das 19h às 23h. As mesmas aulas permanecem gravadas e disponíveis para os alunos. O curso tem duração de 18 meses, com carga total de 360 horas. A previsão do início das aulas é dia 8 de maio. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://mbauspfmvz.com/cursos/mercado-pet?utm_campaign=%5Bmba-usp-fmvz%5D%5Bimprensa%5D%5Brelease-clinica-veterinaria%5D
O objetivo do MBA é capacitar pessoas que desejam empreender ou trabalhar no segmento pet. O curso se destina a empresários, profissionais, ocupantes de cargos gerenciais ou especialistas que atuam ou pretendem atuar em diferentes áreas do mercado pet e executivos com pretensão de se familiarizar com os desafios e oportunidades do setor.
O MBA é dividido em três módulos: Fundamentos da Gestão do Mercado Pet, Gestão de Negócio do Mercado Pet e Tendências em Serviços e Tecnologias Pet, abordando disciplinas como O Segmento Pet no Brasil e Sua Importância, Segmentação do Mercado Pet e Oportunidades de Negócios, Empreendedorismo e Startups no Mercado Pet.
O curso é voltado não só para quem é profissional da área, como veterinários, mas para todas as pessoas que desejem ingressar nesse mercado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento crescerá cerca de 12% em 2024. Um dos principais fatores para esse crescimento é a tendência da humanização das relações entre os tutores e os animais. De acordo com a Abinpet, há cerca de 167 milhões de pets no Brasil, sendo o país o terceiro mercado no mundo.
O profissional conectado com as necessidades do mercado
Gerir um negócio requer conhecimentos multidisciplinares, principalmente numa área tão complexa quanto o mercado pet. Após a finalização do curso na melhor universidade da América Latina, o profissional estará apto a desenvolver:
1. habilidades de negociação;
2. liderança de equipes;
3. visão sistêmica e estratégica do negócio;
4. estratégias para expandir o negócio;
5. pensamento analítico e inovador;
6. análise de dados;
7. resolução de problemas;
8. fundamentação para tomada de decisões;
9. habilidades executivas em empresas de médio a grande porte; e
10. capacidade prática de empreender.
De acordo com a gerente de vendas do Departamento Comercial da Vezam Saúde Animal e aluna do curso Maiara Pepe, o MBA USP/FMVZ proporciona uma visão diferenciada dos complexos assuntos que envolvem o segmento. “Acredito que o melhor ponto de todos consiste na expansão da visão e em realmente proporcionar diferentes aspectos do mercado pet (que é tão plural) que dão substratos riquíssimos para a elaboração de novas ideias e aplicabilidades dentro da rotina e da casa profissional”, aponta ela.
Fonte: MBA USP/FMVZ