Campanha Dezembro Verde de sensibilização ao combate do abandono animal ganha projeção no centro de São Paulo
Campanha de conscientização apoiada pela Mars Petcare lançou leilão virtual aberto ao público
No dia 9 de dezembro foi realizada uma ativação que iluminou um edifício no centro da cidade com mensagens de impacto e imagens de cães que estão para adoção, destacando a importância de cuidar e protegê-los neste período do ano. A ação foi promovida pela Mars Petcare, líder mundial em alimentos para animais de estimação e responsável pelo maior programa de adoção do Brasil, o Pedigree® Adotar é Tudo e Bom.
Em razão das férias e celebrações nessa época, o índice de abandono de animais tem aumento significativo no Brasil. Em decorrência deste problema crescente, foi criada a campanha Dezembro Verde, projeto que tem como objetivo conscientizar a população sobre a negligência e os maus-tratos contra os pets.
“Estamos comprometidos em fazer a diferença na vida dos animais abandonados, e acreditamos que estas iniciativas se tornam catalisadores para a conscientização e ação. Ao passar essas mensagens em uma região de grande movimento em uma capital metropolitana, temos a intenção tocar o coração das pessoas e motivá-las a fazer parte da mudança”, afirma Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Petcare.
Neste mês, a Mars preparou também um jantar beneficente com convidados especiais e um leilão de itens e experiências exclusivos. Todo o lucro da ação, que arrecadou cerca de 45 mil reais, será revertido para mutirões de castração e ações de apoio a ONGs parcerias da Pedigree®, que atuam na proteção de animais e promoção da adoção responsável.
A empresa acaba de lançar também um leilão online exclusivo e aberto ao público, oferecendo uma seleção única de itens para amantes de animais e entusiastas do futebol. Entre os objetos de destaque está uma camisa doada pelo Palmeiras e autografada pelos jogadores campeões desta temporada do Campeonato Brasileiro, bem como um vestido doado pela atriz Larissa Manoela, uma das embaixadoras da marca Pedigree®. Os interessados podem dar os seus lances pelo site www܂leilaoeletronico܂com܂br.
A companhia programou ainda uma grande campanha de comunicação com influenciadores e ativações nas redes sociais com o objetivo de tornar o Dezembro Verde e sua causa ainda mais conhecidos e, com isso, contribuir para a conscientização da sociedade a respeito do tema.
As iniciativas fazem parte da celebração de 15 anos do Pedigree® Adotar é Tudo de Bom, o maior programa de adoção de animais do Brasil, pelo qual foram ajudadas mais de 1.500 ONGs e protetoras – garantindo um lar para mais de 82 mil cães.