Lançamento do NexGard® Combo para o combate de parasitas em gatos
Solução diferenciada da Boehringer Ingelheim pela sua facilidade de aplicação e vasta cobertura contra parasitas internos e externos
A Boehringer Ingelheim lançou no Brasil o NexGard® Combo, um endectocida de uso tópico e ação sistêmica exclusivo para felinos, que previne pulgas, sarna de ouvido, vermes chatos e redondos. O produto desenvolvido para aplicação tópica – na pele da nuca do animal – é facilmente utilizado pelos tutores, pois é apresentado em um aplicador de ponta redonda e lisa, garantindo conforto ao gato e controle de dosagem. NexGard® Combo tem indicação de uso a cada 30 dias para gatos com peso superior a 0,8 kg e acima de 8 semanas de idade.
O nome “Combo” deriva do fato do medicamento apresentar ações combinadas de esafoxolaner, eprinomectina e praziquantel. Segundo Karin Botteon, médica-veterinária e gerente técnica da área de Pets da Boehringer Ingelheim, “O comportamento natural do felino o torna mais propenso ao multiparasitismo quando comparado ao do cachorro, por exemplo, e isso se agrava com gatos que possuem o perfil de sair de suas residências para passear. Nestes casos, faz-se ainda mais necessário o uso de medicamentos de forma mensal”.
Características do produto
- Aplicadores com 0,3 mL (para gatos de 0,8 a < 2,5 kg) ou 0,9 mL (para gatos de 2,5 a < 7,5 kg);
- Indicado para gatos adultos e filhotes a partir de 2 meses e 0,8 kg de peso;
- Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis);
- Tratamento da sarna de ouvido (Otodectes cynotis);
- Tratamento de infecções por cestódeos gastrintestinais (Dipylidium caninum);
- Tratamento de infecções por nematódeos gastrintestinais (Ancylostoma sp e Toxocara sp).
A família de produtos NexGard® já tem a confiança do mercado brasileiro, e um levantamento realizado pela Boehringer Ingelheim, em parceria com a Ipsos*, empresa especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, indicou que 75% dos tutores de cães confiam na marca. Entre os donos de felinos, a aprovação já é de 50%, mesmo sendo este o primeiro lançamento da linha NexGard® para essa espécie.
Presente em mais de 12 países, o produto é parte da estratégia da companhia de expandir o alcance da linha NexGard®, realidade consagrada para tutores de cães. “A família Nexgard® carrega consigo um nome de alta confiabilidade e excelência. Com os gatos não será diferente, estamos lançando uma das soluções mais completa do mercado, sem perder a praticidade característica da linha”, comenta José Carlos Júnior, diretor da área de Pets da companhia.
A facilidade da aplicação é comprovada pelo selo “Easy to Give ISFM Approved” da International Cat Care, uma organização global que analisa a qualidade dos produtos para gatos com base em critérios como usabilidade, eficácia e a apresentação. “O benefício da facilidade de uso é impulsionado quando falamos de felinos, que possuem um comportamento diferente ao dos cachorros, principalmente no que tange o aceite a medicações”, explica Botteon.
Pesquisa Ipsos de comportamento do consumidor brasileiro
A Ipsos realizou uma pesquisa para a Boehringer Ingelheim na qual avaliou o perfil dos tutores brasileiros, em relação à confiabilidade de produtos e o gasto médio com itens para saúde animal. Os dados foram coletados em julho de 2024 e 404 tutores (217 de cães e 187 de gatos) responderam à pesquisa, que apresentou margem de erro de 4,9 p.p.
Os resultados da pesquisa indicaram que 63% dos entrevistados têm um gasto médio entre R$ 300 e R$ 600 por ano na categoria de antipulgas e carrapatos; 42% estão dispostos a pagar mais por um produto que gere pouco ou nenhum efeito colateral no gato; e 35% preferem investir um valor maior em um produto que seja de uma marca de confiança. 70% afirmaram que o médico-veterinário é o maior influenciador na decisão de compra de um endectocida para gatos.
“A pesquisa deu visibilidade à solidez da marca NexGard® que, até agosto de 2024, era focada somente na saúde e proteção dos cães, dentro do mercado brasileiro. Nos últimos anos, a população de gatos teve um crescimento anual quase duas vezes maior que a de cachorros, representando um mercado em potencial que precisa ser explorado, de tutores que já confiam em nossa família NexGard®”, finaliza José Carlos.
Fonte: Boehringer Ingelheim