2025 é um ano de comemorações! Vamos celebrar juntos os 30 anos da revista!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Boehringer Ingelheim Boehringer Ingelheim promove rebrand em sua principal linha de medicamentos para pets
Boehringer Ingelheim

Boehringer Ingelheim promove rebrand em sua principal linha de medicamentos para pets

A família NexGard® está ganhando uma nova identidade visual, focada no slogan “É Outro Nível de Proteção”, reforçando a qualidade de seus medicamentos e o perfil de tutor que a marca busca alcançar

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

28 de fev de 2025

Divulgação Boehringer Divulgação Boehringer

A Boehringer Ingelheim anuncia um rebrand global em sua principal linha de medicamento para pets, o NexGard®, que inclui os produtos Spectra® e Combo®, endectocidas com foco em cães e gatos, respectivamente. A mudança, com a introdução do slogan “É Outro Nível de Proteção”, chega para reforçar ao consumidor a qualidade dos produtos desta família e o perfil de tutor que a empresa almeja impactar, com foco na persona que enxerga o pet como parte integrante da família e que quer garantir um nível elevado de proteção e cuidado a ele.

O processo criativo da campanha iniciou-se durante o ano de 2024, após um levantamento de cenário feito em parceria com a Ipsos, multinacional especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, que indicou uma mudança na forma como os tutores enxergam os produtos que compram para seus pets, analisando fatores de confiabilidade e crescimento no ticket médio do consumidor brasileiro.

“Estamos percebendo uma tendência maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteção e cuidado e se somam à busca do bem-estar do animal. Esse é o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGard®”, explica Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitários da Boehringer Ingelheim.

A expressão ‘outro nível’ foi escolhida como ponto focal da campanha no Brasil por significar, dentro do contexto local, a descrição de algo que é muito superior, sendo uma forma de expressar admiração e reconhecimento de algo ou alguém que se destaca dos demais. “O slogan conversa tanto com o público-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteção contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma não causando stress de aplicação e garantindo o bem-estar animal”, complementa o executivo.

Já para José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, o slogan da campanha traz impactos positivos para elevar ainda mais a confiança de uma marca já estabelecida com seu público-alvo. “Com 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGard®, fica claro que nossa mensagem de proteção e confiança está ressoando bem com o público. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saúde e bem-estar de seus cães, buscando soluções convenientes e cientificamente avançadas, nossa nova campanha ‘Outro Nível de Proteção reforça a superioridade e qualidade de NexGard®, atendendo às expectativas dos consumidores”, comenta.

A coletânea também traz outros dados que ajudam a complementar o perfil do tutor brasileiro e forma como ele investe em medicamentos para saúde animal. Dentre as principais descobertas, é possível destacar:

Com esses dados analisados, a empresa estruturou sua nova campanha focada no tutor que quer trazer um nível elevado de cuidado a seu pet, com produtos de primeira categoria que trazem bem-estar e segurança ao animal. “Tanto os dados globais quanto nacionais tiveram parte crucial no direcionamento da campanha, nos auxiliando a entender completamente o perfil do consumidor atual, e possibilitando um direcionamento estratégico de nossa comunicação vinculado a tendências de consumo, com estratégias e identidades distintas para cães e gatos, que se tangenciam no nosso slogan principal, o outro nível de cuidado”, finaliza o diretor.