Proteção Animal Mundial e Purina® se juntam para ajudar animais de rua
ONG e Nestlé doarão 13 toneladas de ração para a Cosap de São Paulo
A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar animal, em parceria com a Nestlé Purina® irá doar para a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) 13 toneladas de rações para cães e gatos.
A ação foi oficializada na quinta-feira (7) através de videoconferência com a participação do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, do Vice-Presidente Jurídico e Assuntos Públicos Nestlé Brasil, Gustavo Bastos, da Diretora Executiva da ONG World Animal Protection, Helena Paveseda, da Gerente de Programas Veterinários da ONG World Animal Protection, Rosangela Ribeiro Gebara, e da coordenadora da Saúde e Proteção do Animal Doméstico da cidade de São Paulo, Analy Xavier.
O intuito da doação das empresas é alimentar animais de aldeias indígenas e em situação de rua que, por conta do isolamento social, estão sem nenhum tipo de assistência. “Por conta do isolamento e com a diminuição da circulação de pessoas, esses animais de rua ficaram sem nenhum tipo de doação de alimentos e, por isso, estão passando fome. Além disso, a receita das ONGs que ajudam esses animais caiu bastante uma vez que a prioridade das pessoas mudou. Por isso, essa ajuda é vital. Esses animais já sofrem muito e, em um momento como esse, a vida deles é ainda mais difícil”, explica Rosangela Gebara, gerente de programas veterinários na Proteção Animal Mundial.
A organização – que está ajudando ONGs em todo o Brasil – levantou recursos para doar 5,5 toneladas de ração para cães e 1 toneladas para gatos de rua. A partir disso, a Nestlé Purina®, percebendo a urgência e a importância em ajudar esses animais, dobrou as doações.
“É importante lembrar que não somos somente nós (humanos) que estamos tendo que nos adaptar a uma nova rotina e suas dificuldades: os animais de rua acabam por sofrer ainda mais nesta nova realidade”, conta Julia Valente, Gerente de Marketing Nestlé Purina®. “A empatia e preocupação com os animais faz parte do negócio de Purina. Por isso estamos muito felizes com esta parceria e com a oportunidade de oferecer alimente para cães e gatos. Mais importante do que se solidarizar com eles neste período de isolamento é lembrar que instituições e ONGs que auxiliam animais de rua precisam de suporte e ajuda o ano todo. Esta ação visa também trazer luz a importância de ajudar esta causa”.
“Neste momento de isolamento não podemos nos esquecer dos animais, por isso, se for possível, procure organizações e protetores locais e faça doações de ração ou em outros itens necessários. Os animais abandonados sofrem ainda mais durante este período, por isso, todo e qualquer auxílio é necessário. Além disso, imploramos para que as famílias não abandonem seus pets. Sabemos que é um momento difícil, mas, os cães e gatos precisam de nós e nós precisamos deles”, finaliza Rosangela.
Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)
A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse:
http://www.protecaoanimalmundial.org.br/