Nota de esclarecimento sobre esporotricose
CRMV-RS discutiu alternativas para o enfrentamento da esporotricose
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, junto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Porto Alegre, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, o Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, reuniram-se para discutir alternativas para o enfrentamento da esporotricose.
Ficou decido que o CRMV-RS e o Ministério Público Estadual encaminharão a todos os médicos-veterinários ofício com orientação para que haja a notificação de casos confirmados de esporotricose.
Assim, solicitamos que todos os profissionais, especialmente os que atuam nas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e os clínicos, que sigam as orientações fornecidas no Ofício nº 0083.000.399/2023-0007, de 18 de agosto de 2023.
Desta forma, o(a) colega estará colaborando para a produção de dados para o estabelecimento de políticas públicas para o enfrentamento dessas zoonoses.
Fonte: CRMV-RS