2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Concurso público para médico-veterinário responsável técnico de Biotérios da Universidade de São Paulo
Notícias

Concurso público para médico-veterinário responsável técnico de Biotérios da Universidade de São Paulo

As inscrições poderão ser realizadas de 15 a 31 de março

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

22 de fev de 2023


A Coordenadoria de Administração Geral da Universidade de São Paulo (Codage/USP) tornou pública a todos os interessados a abertura de inscrições a concurso público para preenchimento de três vagas do Grupo Superior 1A na função de médico-veterinário, a ser exercida na rede de Biotérios da USP.

Estão disponíveis uma vaga para atuar junto aos campi de Bauru (sede) e São Carlos (atuação esporádica), e duas vagas para atuar junto ao campus de São Paulo, com sede na Cidade Universitária e atuação esporádica no Quadrilátero da Saúde e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP Leste).

A função será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais. O horário de trabalho será estabelecido pela Coordenação da Rede de Biotérios da USP, podendo ser diurno, noturno, misto, em regime de plantão ou em escala de revezamento.

O salário inicial para o mês de fevereiro é de R$ 9.257,99, o que corresponde ao do Grupo Superior 1A da carreira dos servidores técnico-administrativos, e benefícios.

As inscrições se iniciam às 12 horas do dia 15 de março e se encerram às 12 horas do dia 31 de março no site da Fuvest (www.fuvest.br). O valor da taxa de inscrição será de R$ 158,00, e o edital pode ser baixado (em PDF) no link: (https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/vetusp2023_concurso_edital.pdf)

O processo seletivo é composto por duas fases: a primeira consiste em uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, com 60 questões de múltipla escolha; a segunda é uma prova dissertativa, eliminatória e classificatória, e compreende a elaboração de uma dissertação que responda hipoteticamente a uma situação concreta proposta pela banca examinadora.

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas no mesmo dia nas cidades de Bauru e São Paulo, no dia 16 de abril (domingo), às 13h, e terão duração de cinco horas. Os portões estarão abertos a partir das 12h.

Os nomes dos aprovados na prova objetiva serão divulgados no dia 4 de maio. As notas da prova dissertativa serão divulgadas no dia 23 de maio.

Os resultados da análise de recursos sobre as notas das provas serão divulgados no dia 1o de junho, e no dia 2 de junho serão divulgados os resultados finais e a classificação dos aprovados.