Royal Canin® e Pet Care oferecem check-up gratuito para quem adotar um gatinho
Ação faz parte da campanha Meu Gato No Vet da Royal Canin® e é válida para quatro ONGs: Adote um Gatinho, Gatópolis, SOS Pet Alpha e Garra Animal. O objetivo é conscientizar tutores de gato sobre a importância de levar os felinos para uma visita ao médico-veterinário e evitar problemas de saúde com os bichanos.
A Royal Canin®, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, traz a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Antenada às tendências digitais, a campanha intitulada “Quem Cuida da Saúde do Meu Gato” promove conversas em um ambiente 100% online, gerando experiências e conteúdos para os tutores de gatos e médicos-veterinários. É o terceiro ano consecutivo que a Royal Canin® investe em uma iniciativa global voltada para felinos no Brasil.
Um levantamento da Royal Canin® feito durante a pandemia** revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros – 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos sejam os animais predominantes por aqui. A marca sabe que os felinos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças e esse fator está associado ao escasso conhecimento das particularidades da espécie e os mitos que a cercam, fazendo com que muitos tutores pensem que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, acarretando uma frequência baixa ou tardia de visitas ao médico-veterinário. “Tudo o que fazemos é motivado pelo nosso desejo de oferecer saúde e bem-estar aos animais. Por isso, estamos muito felizes em trazer a terceira edição da iniciativa global Meu Gato no Vet para propagar mensagens sobre a necessidade de realizar check-ups regulares nos felinos e trazer cada vez mais informação e conhecimento para nosso público”, conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da Royal Canin® Brasil.
Alinhada ao conceito de “prevenção” da campanha, neste ano a Royal Canin faz uma parceria inédita com a rede de hospitais Pet Care e TECSA Laboratórios. Todos os tutores de gatos adotados pelas ONGs Adote um Gatinho, Gatópolis e SOS Pet Alpha, localizadas na cidade de São Paulo, SP, e Garra Animal, localizada no Rio de Janeiro, RJ, no período da campanha terão a oportunidade de realizar um check-up no novo bichano, disponibilizado pela Royal Canin®. Esse check-up deverá ser agendado em uma unidade Pet Care ou Dr. Hato em São Paulo e no Hospital Animália no Rio de Janeiro, em até 10 dias pós-adoção. A Pet Care também oferecerá a possibilidade de aquisição do plano Ezvet com 10% de desconto para manter os exames preventivos em dia.
Além disso, a Royal Canin® também se uniu ao TECSA Laboratórios para disponibilizar exames de diagnóstico de Esporotricose, reforçando assim o empenho no cuidado preventivo com os animais. Nesta ação, participam também cinco ONGs de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão disponibilizados 300 vouchers para triagem e 150 para titulação – que poderão ser utilizados assim que for identificada a suspeita desta patologia ou como um acompanhamento do tratamento.
Ainda em parceria com o TECSA, serão oferecidos descontos exclusivos em kits de Testes Rápidos e alguns exames para ONGs de proteção animal parceiras da Royal Canin® de todo o Brasil. As instituições poderão comprar os Testes Rápidos de Parvovirose/Corona, Giárdia, FIV/FELV e Dirofilária e terão os exames de PCR confirmatórios com um desconto especial.
Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade. Com muitos novos tutores de felinos, a empresa voltou seu olhar para desenvolver conteúdos educacionais.