2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Clínica veterinária Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata
Clínica veterinária

Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

31 de jul de 2021


A Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês de julho para promover uma campanha de adoção em parceria com a Petz. A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil animais a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais de companhia, visando diminuir o índice de animais abandonados por meio de ações para a melhoria do bem-estar dos animais. A campanha também comemora o Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado em 31 de julho. Na mesma ocasião, em 2020, a Hyundai apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado e fotografado com crachá de identificação na porta da concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo.

Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita. Com a Semana da Adoção Hyundai Petz, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais em todo o Brasil.

 

“Além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. Como marca, a Hyundai sempre busca estar próxima do seu consumidor ao compartilhar também suas paixões. A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

“Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com animais disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses animais e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, afirma Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz.

A Hyundai conta com ilustres participações para promover a campanha de adoção. Nas redes sociais, os tutores do vira-lata caramelo Tucson fazem posts para incentivar que clientes e fãs acessem o site do Adote Petz e conheçam os mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família. O projeto Expedições Olá Pet!, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também entrou na força-tarefa. Os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês, também fazem coro