2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Clínica veterinária Campanha Ajude um Abrigo estimula adoção de animais abandonados em São Paulo
Clínica veterinária

Campanha Ajude um Abrigo estimula adoção de animais abandonados em São Paulo

Campanha Ajude um Abrigo estimula adoção de animais abandonados em São Paulo

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

18 de nov de 2020


Pensando na situação de pandemia, a Hill’s Pet Nutrition intensificou as ações do seu programa Comida, Coberta & Amor e anuncia, agora, a segunda fase de sua campanha

 

O abandono de animais, infelizmente, é uma realidade brasileira. A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de animais sem lar no País. O cenário no começo da pandemia de COVID-19 agravou esse quadro e muitas ONGs passaram a resgatar mais animais e a receber menos doações. Em Maio, a Hill’s Pet Nutrition lançou a campanha Ajude um Abrigo para estimular doações para que essas ONGs pudessem se manter neste período.

 

A campanha Ajude um Abrigo entra agora em sua segunda fase. O foco desta etapa é incentivar a adoção de animais abandonados e resgatados pelas quatro ONGs que participam do Comida, Coberta e Amor, programa global da empresa: Ajudanimal, Clube dos Vira Latas, Abrigo do Jello e Acãochego.

“Ajudar a garantir uma alimentação saudável para animais resgatados sempre fez parte da nossa cultura. Na primeira fase da nossa campanha, focamos em manter estes animais bem durante a pandemia, agora, queremos facilitar a ponte entre quem quer adotar e os pets para adoção das ONGs do Comida, Coberta e Amor”, afirma Cintia Arruda, Gerente de Marketing da Hill’s Pet Nutrition. “Queremos promover a adoção responsável e garantir um lar para os mais de 1500 cães e gatos que estão abrigados nessas organizações”.

Evolução dos animais com alimentação

A Hill’s Pet Nutrition escolheu um personagem de cada ONG para acompanhar a evolução do animal – desde sua chegada ao abrigo até o momento. “Queremos mostrar como, com uma boa alimentação e muito carinho, o animal consegue evoluir de maneira saudável. E, mais saudável, é maior a possibilidade de que ele encontre um lar”, explica Cintia.

Na Ajudanimal, o personagem é a Aparecida. Uma cachorra um pouco mais velha, já cega e que foi arremessada por cima do portão da ONG. Já no Clube dos Vira Latas, é um cachorro de 1 ano, o Benício, que chegou bastante debilitado, mas agora está saudável e esperando um lar.

No Abrigo do Jello, a personagem também é uma fêmea, a Bruna. Uma cadela caramelo com cerca de 1 ano e meio de idade. Na Acãochego, uma dupla foi escolhida: Keka e Leka, duas fêmeas bastante dóceis.

Neste link – https://www.hillspet.com.br/shelters , é possível acessar os vídeos dos quatro personagens.

130 toneladas de ração doadas na primeira fase

No início da pandemia a Hill’s lançou a primeira fase da sua campanha e reforçou a ajuda para as ONGs parte do Comida, Coberta & Amor. Foram doadas 130 toneladas de alimento – número que corresponde a mais de e milhões e 600 mil refeições para os animais resgatados.

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

A Hill’s Pet Nutrition acredita que a qualidade de vida para os animais inclui a melhor alimentação, cuidado veterinário, exercícios diários e um ambiente enriquecedor com bastante amor. A empresa, parte da Colgate-Palmolive desde 1976, disponibiliza seus alimentos para animais em 86 países ao redor do mundo. No Centro de Nutrição Animal da Hill’s em Topeka, Kansas, uma equipe de veterinários e especialistas certificados pelo o conselho em nutrição e medicina interna trabalham em conjunto com uma equipe de animais de companhia para desenvolver rações nutritivas e saborosas. A instalação também conta com um hospital veterinário totalmente equipado certificado pela Associação Americana de Hospitais Veterinários (AAHA) – obedecendo os mais altos padrões para hospitais veterinários para animais de pequeno porte nos dias de hoje.