Webinar sobre a leishmaniose visceral

O Terça-Nobre de fevereiro, que vai ao ar no dia 18 de fevereiro, às 20h, traz um tema de grande relevância: a leishmaniose visceral. Para tratar do assunto, o médico-veterinário Vitor Márcio Ribeiro, conselheiro da Anclivepa Minas Gerais, estará on-line à disposição dos associados da Anclivepa de todo o País para aprofundar este debate de importância mundial.
Presidente da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária (SMMV) e vice-presidente do BRASILEISH – Grupo de estudo em leishmaniose animal, o Dr. Vitor Márcio Ribeiro atua principalmente em temas relacionados a doenças infectocontagiosas de cães e gatos, leishmaniose animal, clínica e cirurgia geral, ortopedia e neurologia de cães e gatos.
Durante a transmissão, exclusiva para os associados, o palestrante vai abordar os tratamentos atualmente praticados no Brasil e a importância do diagnóstico correto da leishmaniose que afeta, além do homem, muitos animais, sobretudo o cão doméstico. Além disso, o papel da medicina veterinária na tomada de medidas mais eficientes em promover a saúde animal e humana de forma compartilhada e segura.
Com graduação em Medicina Veterinária pela UFMG e pós-doutorado pelo Instituto René Rachou (Fiocruz Minas), Vitor Márcio Ribeiro é professor da PUC-MG, do Instituto Equalis, Anclivepa São Paulo e Instituto René Rachou. Ex-Presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais em Ensino e Pesquisa da PUC Minas e 2º secretário da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária (ABNV), também é Diretor Técnico da Visionet Diagnóstico Veterinário e Diretor Clínico do Santo Agostinho Hospital Veterinário, em Belo Horizonte.
O programa de educação continuada Terças-Nobres, promovido pela Anclivepa Brasil, consiste em palestras ao vivo, toda última terça-feira de cada mês, com temas relacionados ao cotidiano dos profissionais que atuam em clínica de pequenos animais. Trata-se de um dos benefícios dos associados das Anclivepas regionais, com mais de 5.000 inscritos no canal da Anclivepa Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *