Webinar discute como será a Medicina Veterinária e a Zootecnia no futuro pós-pandemia

O mundo passa hoje, por uma das mais severas crises sanitárias, a pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov-2), que causa a Covid-19. Este novo cenário obrigou a todos os segmentos da sociedade a se reinventarem. Na área da Saúde não foi diferente. Profissionais se depararam com uma nova realidade, novos desafios para combater um inimigo invisível. Mas, de fato, o que muda na prática da Medicina Veterinária e da Zootecnia neste novo normal que está se configurando neste 2020?

Para debater estes desafios e apresentar as soluções, os médicos-veterinários Natascha Teixeira (CRMV-PR 3925), Sérgio Lobato (CRMV-RJ 4476), Nélio Morais (CRMV-CE 0676) e Ana Lúcia Viana (CRMV-PR 6238) discutem o futuro da Medicina Veterinária no Webinar A Medicina Veterinária Pós-Pandemia, nos dias 28 e 29 de julho.

Os profissionais abordarão os aprendizados com a história das pandemias e os reflexos na Saúde Única (Humana, Animal e Ambiental), os novos protocolos em vigilância e controle das zoonoses para a saúde pública, o que mudará na prática da clínica médico-veterinária e as tendências de comportamento no mercado pet, além da responsabilidade com a inocuidade dos produtos de origem animal para a garantia da segurança dos alimentos à população mundial, nestes tempos de pandemia.

No dia 30 de julho, o Webinar A Zootecnia Pós-Pandemia abordará os impactos da crise do novo coronavírus e as soluções propostas pela Zootecnia. Os zootecnistas Antônio Chaker (CRMV-PR 1549Z) e Pedro Veiga (CRMV-GO 0572Z) apresentarão um panorama geral de como a Zootecnia poderá contribuir para a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) e quais as perspectivas para a nutrição animal no cenário pós-pandemia.

O Webinar a Medicina Veterinária e a Zootecnia Pós-Pandemia é gratuito e será transmitido on-line pela plataforma Sympla Streaming. O evento é um realização dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados da Bahia (CRMV-BA), do Ceará (CRMV-CE), de Minas Gerais (CRMV-MG), do Pará (CRMV-PA), do Paraná (CRMV-PR), do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) e integra as comemorações dos 51 anos do Regional baiano.

Serviço:
Webinar a Medicina Veterinária Pós-Pandemia
Data: 28 e 29/07/2020
Horário: das 19h às 21h
Inscrição gratuita: https://bit.ly/3iUkojR

Webinar a Zootecnia Pós-Pandemia
Data: 30/07/2020
Horário: das 19h às 21h
Inscrição gratuita: https://bit.ly/3fqzwDe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *