Vetoquinol Saúde Animal lança Vetaflan®, o primeiro e único anti-inflamatório transdérmico do Brasil

O produto auxilia no controle da dor e inflamação em cães 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, lança Vetaflan, o primeiro e único anti-inflamatório de aplicação tópica transdermal no Brasil, com longa ação à base de meloxicam, princípio ativo reconhecido pela eficácia e segurança, indicado para o controle da dor e inflamação em cães.

A administração pela via transdermal, proporciona rápida absorção e distribuição sistêmica do meloxicam, levando a uma ação terapêutica rápida que se inicia em aproximadamente em até duas horas após a administração contribuindo de forma consistente com o controle da dor e inflamação.

“Vetaflan® é indicado para cães de todas as raças, a partir dos 3 meses de vida e 2kg de peso, no controle da dor e inflamação aguda ou crônica em suas diferentes causas como osteoartrose, traumas, pancadas, período perioperatório, entre outros. Possui ação prolongada com administrações sendo realizadas a cada 3 dias, que são realizadas diretamente na pele da região da nuca do cão. Esta via de administração evita o metabolismo hepático de primeira passagem, contribuindo para uma menor possibilidade de ocorrência de efeitos adversos, além de diminuir os riscos de irritação gastrointestinal. Outro ponto é que pelo fato de não utilizar agulhas na administração é menos invasivo, evitando as injeções dolorosas e estressantes, trazendo mais conforto para o cão e mais tranquilidade para os tutores”, explica o gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias.

Como a absorção é rápida, em 2 horas após a administração o cão já está liberado para o banho ou outras atividades aquáticas como natação, hidroterapia, sem que ocorra a interferência na eficácia do produto “Para a aplicação, é preciso evitar banho duas horas antes e certificar-se de que a pele esteja completamente seca”, recomenda Jaime Dias.

Vetaflan® está disponível em frascos contendo 10ml, acompanhado de dosador facilitando o manuseio. É mais uma novidade e também faz parte o Vetoquinol Mobility Program (VMP), plataforma de serviços voltada à abordagem terapêutica da osteoartrose em cães, com a união de todos os elos da cadeia: médicos veterinários, clientes e tutores. “As dores articulares em cães são frequentes e o seu controle representa um grande desafio no dia a dia do médico veterinário. O VMP tem por objetivo oferecer ao clínico as ferramentas de orientação para diagnóstico e tratamento da dor articular, além de informações relevantes sobre esta importante enfermidade aos tutores de cães”, destaca Eliane Estephan, gerente de Produtos para Animais de Companhia da Vetoquinol.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sobre a Vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *