Veterinária USP leva conhecimento ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Amanhã (sábado – 10 de fevereiro de 2020), das 10 às 16 horas, no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo, acontece mais uma edição do Sábado de Assistência à Saúde da Família (Sasf), organizado por médicos- veterinários do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.
O objetivo é conscientizar e informar a comunidade, de forma lúdica e interativa, sobre a necessidade dos cuidados com o bem-estar de animais de estimação que refletem na saúde das próprias famílias, além de ampliar a compreensão da atuação do médico- veterinário na saúde pública em questões que vão do controle de alimentos ao combate às zoonoses.
Além disso, o evento visa a promover e abordar o conceito de Saúde Única, que traduz a importância da união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental. O Sasf é gratuito,  aberto ao público e permite a presença de cães.
Os temas tratados serão: guarda responsável, zoonoses, segurança alimentar e produção animal, além de medicina preventiva e prevenção de acidentes relacionados aos pets.
O Parque Villa-Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Mais informações pelo e-mail contato@sasf.com.br.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *