Reabilitação em pequenos animais

A reabilitação animal é setor em expansão, impulsionado por casos de obesidade, animais geriatras, traumas, raças condrodistróficas e enfermidades degenerativas ou infecciosas e neoplasias. Por isso, a reabilitação costuma envolver especialistas de diversas áreas – fisioterapia, neurologia, ortopedia, acupuntura, quiropraxia, ozonioterapia, fitoterapia, oncologia, homeopatia e dietorerapia.

A Anfivet (Associação Nacional de Fisioterapia Veterinária) realizará 12 webnários em 2020, além do 1º Congresso Internacional Anfivet, dentro do Congresso Brasileiro da Anclivepa de 2020 (CBA Maceió, de 20 a 22 de maio).

O CBA Maceió terá palestras de Ronaldo Casimiro da Costa (neurologia), Monica Vicky Bahr Arias (neurologia), Richard Filgueras (neurologia), Jean Joaquim (acupuntura e medicina regenerativa), Carol Haddad (acupuntura, fitoterapia e dietoterapia), Andrigo Barboza de Nardi (oncologia), Marcella Sanches (fisiatria), Bruno Lins (ortopedia), Bruno Minto (ortopedia), Rodrigo Luis (ortopedia) e Hélio Autran de Morais (geriatria). Confira a programação no site do congresso – https://www.cbamaceio.com.br/ !

Na região sudeste, na segunda semana de abril, acontece a Feira SuperPet e os Congressos VetScience. Os congressos deste ano têm parceria com o IBVET, e 15 salas de especialidades, duas delas dedicadas à reabilitação: a NOR Science (neurologia, ortopedia e reabilitação) e Onco Science (oncologia).

Medicina Veterinária Integrativa

De 21 a 23 de maio, em São Paulo, SP, será realizado o CIMSI, Congresso Internacional de Medicina e Saúde Integrativa: área humana e veterinária. Entre os eventos programados estão o III Congresso Internacional de Medicina Veterinária Integrativa, o I Congresso Internacional de Medicina e Saúde Integrativa (Humana), o V Simpósio Brasileiro de Medicina Veterinária Integrativa, o I Simpósio Brasileiro de Medicina e Saúde Integrativa (Humana), o II Simpósio de Oncologia Integrativa (Humana & Veterinária), o II Simpósio de Nutrição Funcional e Medicina Funcional (Humana & Veterinária) e o II Congresso Brasileiro de Ozonioterapia.

Acupuntura

No início de maio, em Botucatu, SP, terá lugar o XI Congresso Brasileiro de Acupuntura Veterinária, organizado pela Abravet (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária). No dia 1º de maio haverá dois cursos teórico-práticos: sobre Gua Sha, técnica da Medicina Tradicional Chinesa; e sobre quiropraxia, neurologia funcional e applied kinesiology. No final do dia 3, haverá uma atividade pós-congresso com o convidado internacional Francesc Minguell.

Neurologia

O segundo semestre começa com os Simpósios Internacionais da ABNV (Associação Brasileira de Neurologia Veterinária), de 14 a 16 de agosto, em Curitiba, PR. Este ano, os convidados internacionais da ABNV são: Peter Dickinson (neuro-oncologia), e Massimo Baroni, do European College of Veterinary Neurology (ECVN), com foco em neuroimagem avançada e neurocirurgia.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *