Questionário online para médicos-veterinários a respeito da sua percepção sobre o covid-19 relacionado aos animais

A profa. dra. Aline Santana da Hora, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev-UFU), desenvolveu um questionário online para médicos-veterinários de pequenos animais e de animais silvestres.

Esse questionário visa avaliar a percepção dos médicos-veterinários que atuam na clínica de pequenos animais e de animais silvestres e exóticos com relação ao papel dos animais de estimação durante a pandemia do coronavírus, e aborda questões relacionadas com as mudanças nas práticas clínicas para a prevenção contra o covid-19, os conhecimentos sobre a participação de animais na cadeia epidemiológica e a procura por tutores que trabalhem nesse âmbito.

O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFU e está registrado na Plataforma Brasil (Caae: 11554919.5.0000.5152).

Os dados serão importantes para a compreensão do papel do profissional veterinário na disseminação de informações durante a pandemia. Almeja-se a colaboração e da participação de todos os profissionais da área!

Ao final do questionário, o entrevistado terá acesso a um texto baseado em evidências científicas que esclarece os principais aspectos das questões abordadas.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOtO8lTo5mrKRTC2vm2p F7ZjHgrQo9336Mi3kppY7u4ydnwA/viewform

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *