Proteção Animal Mundial promove webinar sobre o prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

A experiência de manejo de populações de cães e gatos utilizadas pelas cidades vencedoras da edição de 2019 será a pauta do encontro

 

Representantes das cidades ganhadores da edição 2019 do Prêmio “Cidade Amiga dos Animais”, da Proteção Animal Mundial, reúnem-se na próxima quarta-feira (8) em webinar conduzido por Rosângela Ribeiro, gerente de programas veterinários da Proteção Animal Mundial.

Carla Sassi, de Conselheiro Lafaiete (2º lugar), e Analy Xavier, de São Paulo (3º lugar), apresentarão as estratégias de manejo de populações de cães e gatos utilizadas em suas cidades e trocar experiências. Também haverá um tempo reservado para responder às perguntas enviadas pelos participantes.

Agenda:

Quando: 8 de julho de 2020 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 20h30
Participantes: Analy Xavier (COSAP, São Paulo – SP), Carla Sassi (vereadora de Conselheiro Lafaiete – MG) e Rosangela Ribeiro, gerente de de programas veterinários da Proteção Animal Mundial.

Onde: Canal da Proteção Animal Mundial no YouTube (www.youtube.com/protecaoanimalmundial). O link para o evento será enviado por e-mail aos inscritos.

Tema abordado:

História do Prêmio “Cidade Amiga dos Animais” 2019
Por que as cidades de Conselheiro Lafaiete (MG) e São Paulo (SP) foram vencedoras – apresentação dos projetos de manejo de população de cães e gatos
Desafios e lições aprendidas
Apresentação do 2º Prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Sobre o prêmio
O prêmio “Cidade Amiga dos Animais – melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos” é uma iniciativa criada pelo programa “Animais em Comunidades” da Proteção Animal Mundial com o objetivo de identificar e reconhecer as melhores estratégias usadas pelos governos locais da América Latina para lidar com as populações de cães e gatos. Lançado em 2019, tem parceria com a Organização Mundial de Saúde Anima (OIE), a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), o Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC) e a Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA). Na edição de 2020, a PANAFTOSA-OPAS/OMS apoiará o processo de avaliação dos projetos. Também teremos um novo parceiro, a “Coalizão Internacional para o Manejo de Animais de Companhia” (ICAM).

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)
A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *