Proteção Animal Mundial e Purina® se juntam para ajudar animais de rua

ONG e Nestlé doarão 13 toneladas de ração para a COSAP de São Paulo

A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar animal, em parceria com a Nestlé PURINA® irá doar para a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP) 13 toneladas de rações para cães e gatos.
A ação foi oficializada na quinta-feira (7) através de videoconferência com a participação do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, do Vice-Presidente Jurídico e Assuntos Públicos Nestlé Brasil, Gustavo Bastos, da Diretora Executiva da ONG World Animal Protection, Helena Paveseda, da Gerente de Programas Veterinários da ONG World Animal Protection, Rosangela Ribeiro Gebarada, e da coordenadora da Saúde e Proteção do Animal Doméstico da cidade de São Paulo, Analy Xavier.
O intuito da doação das empresas é alimentar animais de aldeias indígenas e em situação de rua que, por conta do isolamento social, estão sem nenhum tipo de assistência. “Por conta do isolamento e com a diminuição da circulação de pessoas, esses animais de rua ficaram sem nenhum tipo de doação de alimentos e, por isso, estão passando fome. Além disso, a receita das ONGs que ajudam esses animais caiu bastante uma vez que a prioridade das pessoas mudou. Por isso, essa ajuda é vital. Esses animais já sofrem muito e, em um momento como esse, a vida deles é ainda mais difícil”, explica Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários na Proteção Animal Mundial.
A organização – que está ajudando ONGs em todo o Brasil – levantou recursos para doar 5,5 toneladas de ração para cães e 1 toneladas para gatos de rua. A partir disso, a Nestlé PURINA®, percebendo a urgência e a importância em ajudar esses animais, dobrou as doações.
“É importante lembrar que não somos somente nós (humanos) que estamos tendo que nos adaptar a uma nova rotina e suas dificuldades: os animais de rua acabam por sofrer ainda mais nesta nova realidade”, conta Julia Valente, Gerente de Marketing Nestlé PURINA®. “A empatia e preocupação com os animais faz parte do negócio de Purina. Por isso estamos muito felizes com esta parceria e com a oportunidade de oferecer alimente para cães e gatos. Mais importante do que se solidarizar com eles neste período de isolamento é lembrar que instituições e ONGs que auxiliam animais de rua precisam de suporte e ajuda o ano todo. Esta ação visa também trazer luz a importância de ajudar esta causa”.
“Neste momento de isolamento não podemos nos esquecer dos animais, por isso, se for possível, procure organizações e protetores locais e faça doações de ração ou em outros itens necessários. Os animais abandonados sofrem ainda mais durante este período, por isso, todo e qualquer auxílio é necessário. Além disso, imploramos para que as famílias não abandonem seus pets. Sabemos que é um momento difícil, mas, os cães e gatos precisam de nós e nós precisamos deles”, finaliza Rosangela.
Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)
A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: http://www.protecaoanimalmundial.org.br
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *