Prefeitura de São Paulo inaugura novo Hospital Veterinário Público na Zona Sul

O Vereador Xexéu Tripoli (PSDB), idealizador do projeto, diz que a nova unidade atende a um anseio antigo da população

A Prefeitura de São Paulo inaugurou ontem, 11/08, o 3° Hospital Público Veterinário do Município, instalado no bairro Jurubatuba (Rua Agostino Togneri, 153), atenderá à demanda da zona sul paulistana, aliviando o fluxo das outras duas unidades, instaladas nas zonas leste e norte da cidade. A unidade começa a funcionar oficialmente na segunda-feira, 17/08.

A criação do hospital foi idealizada pelo vereador Xexéu Tripoli (PSDB), que desde o início de seu mandato, em 2017, manteve intensa articulação junto à Prefeitura de São Paulo para viabilizar o projeto e recebeu total apoio do prefeito Bruno Covas.

O Vereador, que já planeja uma quarta unidade para a zona oeste, se empenhou para que a verba de implantação da unidade fizesse parte do Orçamento Municipal e conseguiu que cerca de R$ 6 milhões anuais sejam destinados para o funcionamento do hospital.

“Esse hospital foi um dos propósitos mais importantes do meu primeiro mandato. Um sonho de muitos sendo realizado. Mesmo com todas as dificuldades nunca desisti. Essa é uma questão de saúde pública que chega para atender aos animais e seus tutores em situação mais vulnerável”, finaliza.

São Paulo é precursora nesse formato de hospitais públicos, que oferecem, além de consultas, cirurgias, exames laboratoriais medicação e internação, um excelente atendimento em especialidades como clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, ortopedia e odontologia.

O serviço é exclusivo para moradores da capital e prioriza pessoas de baixa renda, assistidas por programas sociais. Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer à uma das unidades com RG, CPF e comprovante de residência no município de São Paulo em seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *