Ourofino lança primeiro meloxicam em solução palatável

O novo anti-inflamatório Maxicam Solução Oral tem sabor mel e é indicado para cães e gatos

Reconhecido internacionalmente como um princípio ativo seguro para o tratamento de dor e inflamação em cães e gatos, o meloxicam ganha uma nova apresentação no portfólio da Ourofino Pet. É o Maxicam Solução Oral em frasco de 15 ml. “No Brasil, este lançamento é o único produto à base deste princípio ativo que é uma solução e, por isso, não precisa ser agitado antes de usar. A seringa dosadora facilita a aplicação pelos tutores, especialmente em gatos, e o sabor mel traz palatabilidade”, comenta Juliana Trigo, analista técnica na Ourofino.

A nova solução pode ser usada uma vez ao dia (a cada 24 horas), por no mínimo quatro dias consecutivos. Estudos realizados pela empresa atestam a segurança para tratamento de cães por até 35 dias e, em gatos, por até 21 dias consecutivos, ficando a duração do tratamento conforme a orientação do médico-veterinário.

O produto é versátil e pode ser usado em todas as fases de vida do animal, para o controle da dor e da inflamação em casos pós operatórios, após traumas e em tratamentos de doenças degenerativas, como a osteoartrite, que acomete animais idosos.

O Maxicam Solução Oral chega para compor a linha completa de soluções orais e injetável para o tratamento da dor e da inflamação nos pets. “Em 2002 lançamos o Maxicam, o primeiro comprimido à base de meloxicam do Brasil, e seguimos confiando neste princípio ativo importante, consolidado ao longo dos anos, eficaz e seguro para o tratamento de cães e gatos em todo o mundo”, comenta Verônica Martins, diretora da unidade de negócios Animais de Companhia.

Além do lançamento, a Ourofino tem no portfólio o injetável Maxicam 0,2%, e os comprimidos Maxicam e Maxicam Plus (esse com formulação exclusiva associando o meloxicam ao sulfato de condroitina A.). Maxicam e Maxicam Plus são comercializados em apresentações de 0,5 mg e 2,0 mg.

Ourofino S/A: Intenção de oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *