O poder da gratidão

 

Celso Morishita

Gestor empresarial espiritualista

celsomorishita@yahoo.com

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As palavras têm grande poder vibracional. Mentalizar a palavra arigatô (obrigado, em japonês), com um sentimento genuíno de gratidão, atua positivamente para revigorar a pessoa e torná-la mais saudável

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Felizmente, começamos agora a presenciar a retomada da economia, embora de maneira ainda lenta e gradual. A pandemia nos deixou um rastro amargo, com todas as crises que gerou em vários segmentos econômicos, inclusive no mercado de animais de estimação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em artigos anteriores, falamos da importância de inserir em nós mesmos a espiritualidade e de corrigir os sentimentos negativos gerados por essa crise, ou seja, da necessidade de buscar sempre que possível o contato com uma riqueza de espírito e de coração.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comentamos que é essencial a pessoa fazer um esforço constante para encontrar a melhor maneira de lidar com sentimentos de sofrimento, angústia, medo, ansiedade, com preocupações e também com o sofrimento alheio.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como diz o ditado popular, falar é fácil, mas como podemos obter a serenidade e a positividade necessárias em momentos tão marcados pela dor e pelo sofrimento?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma boa ideia é recorrer a uma das sabedorias universais, a de reconhecer a força vibracional das palavras, mais precisamente da palavra que exprime a gratidão (obrigado) no idioma japonês: arigatô. E de aprender a usar todo o seu poder.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se alguém mentalizar a palavra arigatô repetidamente, receberá as vibrações altamente positivas dessa palavra, e então todos os tecidos, entre eles o sangue, do seu corpo serão revigorados, tornando-a uma pessoa mais saudável. Depois que a repetição dessa palavra ultrapassa determinado nível, a pessoa começa a sentir fenômenos místicos inexplicáveis. Quando decidimos emitir para o Universo a palavra arigatô repetidas vezes, atraímos uma série de fenômenos que nos farão dizer arigatô com toda a razão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Algumas pessoas, ao ouvirem isso dito dessa maneira simples, podem ter ainda mais dúvidas ou discordar. Nossa sociedade abriga muitas entidades que se dedicam a explicar os mistérios do mundo espiritual. A melhor sugestão que podemos dar é que a pessoa encare suas dúvidas de maneira prática, ou seja, que faça a seguinte pergunta: por que não experimentar e verificar os efeitos disso? Por que não testar para verificar como isso revigora seu sangue e suas células e abre caminho para superar sua condição atual e passar a viver com maior serenidade e positividade?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A mentalização da palavra arigatô traz bons fluidos, e isso já foi devidamente comprovado, pois alguns experimentos demonstram que repetir numerosas vezes essa palavra prepara o terreno para a ocorrência de eventos e situações surpreendentes, que para alguns soam como verdadeiros milagres.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Manter sentimentos positivos reduz o espaço para o medo e a angústia, facilita o contato com energias elevadas e permite enfrentar melhor nossos desafios pessoais e profissionais

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todos temos, infelizmente, muito mais experiências no sentido oposto disso. Quando ficamos nervosos, por exemplo, costumamos proferir palavras ásperas, negativas e ficar irritados. O resultado é que produzimos desse modo uma série de toxinas, e são essas toxinas que alteram nosso metabolismo e danificam gradativamente nossos órgãos internos. Se a pessoa for condescendente com isso e insistir em reagir às situações difíceis com essas palavras e esses estados de ânimo negativos, estará prejudicando sensivelmente a si mesma. O relativo alívio que possa sentir ao reagir negativamente não compensa de forma alguma todos os danos que isso traz ao seu organismo e à sua vida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando a pessoa fica insatisfeita, é comum ela resmungar, reclamar ou ficar se lamentando. Ela acaba então consolidando um hábito, e sequer percebe até que ponto isso é nocivo. São esses sentimentos negativos de insatisfação, queixa, reclamação, choradeira e lamentações, assim como o impulso de falar mal dos outros e de atribuir a culpa a fatores externos, soltar palavrões, etc., que com o tempo acabam cristalizando um modelo de reação emocional vicioso e danificando e corroendo nossos órgãos internos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para tudo isso, a prática simples da gratidão, de proferir sempre que possível a palavra arigatô, é um excelente antídoto, pois se contrapõe positivamente e promove uma mudança interior, como num passe de mágica: reduz o espaço para o medo e a angústia e permite que se instalem cada vez com maior frequência e intensidade os sentimentos positivos de amor e alegria. O ideal é proferir a palavra buscando uma conexão sincera com esse sentimento de gratidão, isto é, fazendo isso de coração. E, ao expressar a gratidão para outras pessoas, procurar ter consciência de que você na verdade está emitindo essa palavra para o Universo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em resumo, vale a pena tentar inovar nos caminhos interiores que trilhamos ao enfrentar a vida, especialmente nesta nossa era de Aquário, em contato com elevadas energias, com a espiritualidade, e que procuremos enfrentar os desafios de nossa profissão estabelecendo uma conexão com as leis universais. Isso só será possível se você parar um pouco para refletir e decidir dar esse primeiro passo fundamental. É preciso começar com a nossa própria mudança, com uma atenção renovada, a todo momento, e com um esforço constante para cultivar a positividade e descobrir seu inestimável valor. Só assim você poderá abrir um novo caminho e abraçar uma nova vida, mais consciente, serena, amorosa e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *