No Dia Mundial do Combate à Raiva, a MSD Saúde Animal apoia o compromisso da Organização Mundial da Saúde em zerar a doença até 2030

Hoje, 28, comemora-se o Dia Mundial do Combate à Raiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença causa 59 mil mortes, todos os anos, em mais de 100 países e, para preveni-la, é preciso que pelo menos 70% dos cães sejam vacinados. A MSD Saúde Animal tem se dedicado, por meio de parceiras e iniciativas, a fim de contribuir para a meta da OMS de zerar os casos de raiva até 2030.

Por isso, há mais de 20 anos, a MSD Saúde Animal está envolvida com o Afya Serengeti, projeto que visa erradicar a raiva e salvar vidas na África. Fazem parte desse, dois programas, o Rabies Free Africa e o Mission Rabies. O primeiro tem o objetivo de controlar a doença e garantir a vacinação de cães domésticos em toda a Serengeti. A companhia apoia esse programa por meio de doações de vacinas antirrábicas, assim, cada vez que um animal é protegido em clínicas veterinárias com a Nobivac®, o tutor e o veterinário estarão se unindo à empresa na doação de doses de vacinas para a região. No total, já foram doadas mais de três milhões de doses.

Além disso, a companhia suporta equipes em diversos países com alta incidência da doença para a realização de programas de educação, aumentando a conscientização da enfermidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *