Médica-veterinária da Boehringer Ingelheim alerta para cuidados com a saúde dos gatos

A dra. Karin Botteon reforça a importância de prevenção, check-ups e tratamentos nos gatos, que vêm ganhando espaço crescente nos domicílios brasileiros

A recente pesquisa Radar Pet 2020 apontou que existem aproximadamente 30 milhões de gatos de estimação em domicílios brasileiros, ficando os felinos em segundo lugar como animais de estimação, atrás apenas dos 54 milhões de cães. Entretanto, os gatos são avaliados como os “pets do futuro”, pois ano após anos o número de felinos nos lares brasileiros cresce três vezes mais que o de caninos. É provável, portanto, que as posições se invertam dentro de alguns anos.

Diante desse cenário, a coordenadora técnica especialista da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, dra. Karin Botteon, alerta os tutores de gatos sobre os cuidados relativos à saúde dos animais, que devem ser focados na prevenção e no acompanhamento: “A prevenção de doenças é fundamental para que os animais tenham uma vida mais saudável e com mais bem-estar. Para isso, é preciso que o calendário de vacinação esteja sempre em dia”, afirma. “Tão importante quanto a vacinação é o acompanhamento frequente com o médico-veterinário de confiança, para identificar possíveis enfermidades silenciosas.”

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal dispõe de um portfólio extenso para prevenção e tratamento de doenças em gatos. De acordo com Danilo Denardi, gerente de marketing da área de Pets da empresa, a Boehringer oferece soluções para os principais problemas que acometem a vida dos animais: “Nós oferecemos vacinas contra diferentes doenças, incluindo a vacina contra a raiva, que é uma questão de saúde pública, medicação para afeções de boca e solução contra pulgas e carrapatos. O portfólio no Brasil é pensado para fazer uma cobertura completa das necessidades de cada espécie”, afirma.

Entre as principais soluções da Boehringer Ingelheim para o tratamento de felinos estão:

Feline-4 ® (Vacina múltipla V4) – contra rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia felina;

Stomorgyl ® – indicado para tratamento no pré e no pós-operatório de intervenções da cavidade oral e em afecções bucodentárias, como estomatites, gengivites, glossites, periodontites e piorreias, entre outras;

Rabisin ®  I – vacina recomendada para prevenção de raiva;

Frontline ® – linha composta por soluções que combatem pulgas e carrapatos.

 

 

Boehringer Ingelheim adquire a empresa de biotecnologia veterinária GST

Boehringer Ingelheim

www.boehringer-ingelheim.com/animal-health/overview

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *