Mars doa 3,5 toneladas de alimentos para pets de pessoas em situação de rua

Ação realizada em parceria com o Governo do Estado de S. Paulo representa mais de 21 mil refeições

A Mars, por meio das marcas ROYAL CANIN® e OPTIMUM®, uniu-se ao Governo do Estado de São Paulo que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e dos Centros de Temporários de Acolhimento (CTAs), oferecerá suporte na alimentação de cães de pessoas em situação de rua e atendidas pelos CTAs. A doação de 3,5 toneladas de alimentos garantirá a refeição diária de cerca de 350 cães durante um mês.

Essa doação soma-se à ação da Mars realizada em março deste ano, de cerca de R﹩ 1 milhão de reais, usado para ajudar no combate à COVID-19 no Brasil. Parte da verba foi destinada para a compra de insumos e equipamentos médicos e outra parte foi doada em produtos e alimentos para pets em situação de abandono, somando mais de 125 toneladas. Além disso, o Centro de Ciência de Cacau da Mars no Brasil (MCCS na sigla em inglês) doou 140 cestas básicas aos moradores da comunidade rural da cidade de Barro Preto, município no sul da Bahia.

“Em muitos casos, a pessoa em situação de rua, que tem um cão, acaba dividindo sua própria alimentação com os animais de estimação, que são sua família. Portanto, a maravilhosa iniciativa da Mars além de prover nutrição para os pets, reforça o estímulo para que essas pessoas busquem o abrigamento, especialmente em tempos de pandemia e com a aproximação do inverno.” afirma Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“Sabemos que o amanhã que queremos é construído hoje. Temos uma missão muito consolidada dentro do segmento de Petcare da Mars, que é a de fazer um mundo melhor para os pets utilizando o que sabemos fazer de melhor: nutrição. Em um momento como este, de tanta vulnerabilidade, nos sensibilizamos com a causa e nos sentimos no dever de exercer esta solidariedade com os animais, que continuam precisando se alimentar, independente do cenário econômico.” explica José Carlos Rapacci, Presidente da Mars Petcare.

O segmento de Petcare da Mars tem como uma de suas causas, liderar iniciativas que ajudem animais abandonados a encontrarem um lar. No Brasil, apoia diversos programas, ONGs e protetores que trabalham para promover a adoção e guarda responsável, além de garantir cuidados e alimentação para os animais que vivem em abrigos.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de um século de história oferecendo diversos produtos e serviços para as pessoas e os animais de estimação que tanto amamos. Com um faturamento global acima de US﹩ 35 bilhões, a Mars é uma empresa global dona de algumas das marcas mais amadas no mundo: M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também oferece serviços de saúde veterinária que incluem BANFIELD® Pet Hospitals, Blue Pearl®, VCA® e Pet Partners™. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, opera em mais de 80 países. Os seus Cinco Princípios – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – inspiram os mais de 125 mil colaboradores, globalmente, a desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.
Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse http://www.mars.com/brazil/pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *