Mars destaca ações e resultados na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Com atuação estratégica alinhada às Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ações contribuem para a preservação ambiental e desenvolvimento de pessoas

A Mars, detentora de marcas icônicas como M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, PEDIGREE®, WHISKAS® e ROYAL CANIN®, destaca as ações de seu plano Sustentável em uma Geração (SIG) na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho. A iniciativa interliga pilares estratégicos para redução de impactos ambientais com foco em ações climáticas, gestão da água e uso do solo; melhoria do trabalho de 1 milhão de pessoas na cadeia de valor; e promoção do Bem-Estar com o avanço da ciência, inovação e do marketing responsável.

Dentre as iniciativas de destaque já implementadas, está o compromisso com a compra de matérias-primas no Brasil, mercado prioritário dentro da estratégia global. Empenhada em trazer soluções eficientes, a organização aposta no geomonitoramento para fazer a gestão dos riscos socioambientais da cadeia produtiva de proteína animal/vegetal para a redução do desmatamento.

Outra prioridade com metas a serem atingidas nos próximos anos, é o compromisso em ter, até 2025, 100% das embalagens recicláveis reutilizáveis ou compostáveis, além de reduzir em 25% o uso de plástico virgem. Para atingir este objetivo, a empresa tem a estimativa de reduzir 10% do peso das embalagens das marcas de chocolates e balas até o final do ano de 2023 além de, ainda este ano, tornar todas as embalagens de PEDIGREE® e WHISKAS® de 15kg recicláveis e reduzir em 4% o uso de plástico virgem nas embalagens da divisão de Pet Nutrition.

“A Mars acredita que o mundo queremos amanhã, começa com a forma como se faz negócios no presente. Por essa razão, a Sustentabilidade é uma prioridade no dia a dia da empresa. Com base nos nossos Princípios, o plano SIG apresenta objetivos ambiciosos e, para isso, contamos com um time de colaboradores conscientes e engajados com nossos compromissos”, explicou José Carlos Rapacci, Presidente da Mars Brasil.

O plano tem três áreas de foco principal: Planeta Saudável, Prosperidade para as Pessoas e Promoção do Bem-estar. Utilizando dados de análises sobre o uso de recursos, o foco em Planeta Saudável contribui para o Clima, Gestão da água e o Uso da terra como forma de reduzir os impactos ambientais de acordo com o que a ciência considera necessário para as pessoas e o meio ambiente.

Ao longo dos últimos anos, as cadeias produtivas foram trabalhadas e se alcançou o objetivo de zero desperdício de resíduos para aterros sanitários das instalações da empresa. A redução de emissões diretas de gases de efeito estufa (GEE) tem sido realizada, prioritariamente, por meio de energia renovável e eficiência energética.

A Mars compreende que pode e deve desempenhar um papel no aumento de oportunidades para as pessoas presentes nos locais de trabalho e nas comunidades em que atua. O pilar Prosperidade para as Pessoas concentra-se em Aumento da renda, Respeito aos Direitos Humanos e Geração de Oportunidades para as Mulheres para melhorar a vida profissional de um milhão de pessoas em nossa cadeia de valor.

Com a Promoção do Bem-Estar, o compromisso da Mars é promover Ciência, Inovação e Marketing de forma que ajude bilhões de pessoas e seus pets a levarem vidas mais saudáveis e felizes. Com uma variedade cada vez maior de alimentos e serviços, e evolução na divulgação da nutrição e no cumprimento das normas de marketing responsável.

Fonte: JeffreyGroup/Mars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *