Hercosul realiza circuito de lives para dialogar sobre a qualidade de vida dos pets

Engajada em promover a saúde dos animais de estimação, a Hercosul Alimentos, empresa sediada em Ivoti/RS, promove constantemente iniciativas que fomentam a qualidade de vida dos pets. É neste contexto que a empresa, através do perfil do Instagram @biofresh_hercosul, da sua marca Biofresh, está realizando um circuito de lives para dialogar sobre o tema. A dinâmica foi lançada em 09 de junho, estreando com um bate-papo sobre a humanização dos pets, e já contou com a sua segunda live em 30 de junho, trazendo valiosos conhecimentos a respeito da influência da alimentação na longevidade dos animais de estimação.

Na primeira live, cujo tema foi Humanização dos Pets, o anfitrião da transmissão foi o cãozinho Toquinho @otoquinho, junto de sua tutora Mariana Brino, que convidaram para participar do papo também a médica veterinária da Hercosul, Paula Genuíno, pelo perfil @biofresh_hercosul e a tutora dos gatos Maya e Romeo, Tatiana Fatichi, pelo perfil @senhoritamaya_romeo. O momento foi recheado de aprendizados acerca de como os animais estão cada vez mais ocupando espaço de membros da família, e dos cuidados que os tutores devem tomar, como por exemplo, ter atenção a uma alimentação adequada para as necessidades nutritivas de cada animal, que são diferentes das necessidades humanas.

Já a segunda transmissão, que teve como tema a longevidade dos pets e a influência da alimentação, foi mediada por Irina Munaro, Executiva de Inovação da Hercosul, pelo perfil da Biofresh, que bateu um papo com o convidado Gabriel Estivallet, Zootecnista e Doutor em Nutrição de Cães e Gatos. Os especialistas abordaram conhecimentos acadêmicos e essenciais para se compreender que os animais vão apresentando necessidades nutritivas diferentes conforme se aproximam da velhice, e que uma ração sênior, adequada às suas necessidades, é o melhor preventivo para se garantir uma terceira idade com qualidade de vida para os amigos peludos.

O circuito de lives vai continuar, trazendo conteúdos relevantes para os tutores sobre a qualidade de vida dos pet. Em breve, as datas e temáticas abordadas nas próximas transmissões ao vivo pelo Instagram, serão divulgadas no perfil @biofresh_hercosul.

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Nigéria, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além Mutts e Beny exclusivamente em solo paraguaio.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *