Menu

Clinica Veterinária

Início Opinião Gestão espiritualista Gratidão pelos 25 anos e preparação para a década de 2020
Gestão espiritualista

Gratidão pelos 25 anos e preparação para a década de 2020

Matéria escrita por:

Celso Morishita

11 de set de 2020

A disposição alegre e positiva é contagiante e cria novas dinâmicas de relacionamento. Créditos:  Jopwell Pexels A disposição alegre e positiva é contagiante e cria novas dinâmicas de relacionamento. Créditos: Jopwell Pexels

É com enorme alegria que estamos comemorando neste ano de 2020 os 25 anos da revista Clínica Veterinária. Não poderíamos ter chegado até aqui sem o apoio de todos os que se envolveram nesta realização – leitores, pesquisadores, autores, anunciantes, fornecedores, colaboradores, parceiros societários e, principalmente, os próprios animais. Só com essa sinergia foi possível chegarmos até aqui, produzindo, editando, publicando, anunciando e promovendo o bem-estar dos animais e de seus tutores, e mantendo este canal de comunicação com o setor da medicina veterinária.

Assim, em primeiro lugar, é com enorme e profunda satisfação e felicidade que queremos expressar nossa gratidão a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para estes 25 anos de existência da revista.

Curiosamente, a comemoração desses 25 anos coincide exatamente com o nosso ingresso na década de 2020. Sem dúvida, podemos ver isso como uma mera coincidência, mas ela sinaliza também algo maior: o encerramento de um ciclo e o início de outro.

O que será que nos reserva esse novo ciclo? O que esperar deste início da década de 2020? Para nós, esse novo ciclo é basicamente uma oportunidade de renovar o espírito empreendedor e de adotar novas visões de valores que nos permitam promover uma cultura empresarial espiritualista. Certamente não é fácil mudar o enfoque habitual e compreender perfeitamente, de uma hora para outra, o valor de uma cultura empresarial com foco espiritualista. De todo modo, cabe ressaltar que se trata de algo que muitas vezes já está presente em parte em nós e no nosso dia a dia. Na maioria das vezes, trata-se simplesmente de dar maior espaço a uma intenção e a um desejo de basear nossa atividade em sentimentos profundos, voltados para “servir”, pois é a partir deles que será possível gerar alegria, satisfação e felicidade para todos, contagiando positivamente nosso ambiente com novas dinâmicas de relacionamento – baseadas em “cooperação” e no apoio e incentivo mútuo –, de maneira a envolver todos os agentes relacionados, no caso, com a Editora Guará e com a revista Clínica Veterinária, para a obtenção de resultados e prosperidade que beneficiem a todos.

A década de 2020 é propícia ao surgimento de um novo modelo de cultura empresarial espiritualista baseado em valores como a verdade, a cooperação, o amor, a sinceridade, a humildade, a gratidão, o sorriso, a disciplina, a perseverança, a sabedoria, a satisfação e a beleza. Por mais paradoxal que isso possa parecer num ambiente competitivo – ou por mais que possamos sentir até que ponto essa abordagem difere da que vem sendo praticada pela maioria –, o ponto central de uma cultural empresarial espiritualista é justamente a valorização da riqueza de sentimentos, e justamente por isso ela constitui uma grande oportunidade de abandonar velhas concepções – de eficácia cada vez menor – e de introduzir um novo ciclo de vitalidade e prosperidade em bases inteiramente novas.

 

Cooperação, apoio e incentivo mútuo são essenciais para obter resultados que beneficiem a todos. Créditos: Fauxels Pexels

 

Como demonstrado pela física quântica, que tal atrair para a sua organização apenas coisas positivas? Para obter harmonia, serenidade, alegria e felicidade, é fundamental praticar em todas as situações a vibração de sentimentos e pensamentos positivos, verbalizando somente palavras dessa natureza.

A nova década será para nós aquilo com que a nossa vibração tiver maior sintonia. E constituirá um novo ciclo se nos atentarmos em focar prioritariamente a espiritualidade e os sentimentos positivos, fazendo-os ganhar cada vez mais força, para que possam gradualmente retirar a ênfase excessiva e às vezes até exclusiva que se coloca na matéria, na prosperidade material e na valorização exagerada do pensamento.

A partir de um reequilíbrio dessas forças e do cultivo de novos valores espiritualistas, promoveremos a mudança de sintonia e de foco. O resultado será a introdução de uma nova luz no nosso horizonte pessoal e empresarial. 

Que 2020 traga a todos nós mais 25 anos de prosperidade, ao final dos quais possamos todos sentir essa mesma gratidão.

 

 

 

 



Leia também

Gestão espiritualista Planejamento para 2024
Gestão espiritualista Causas e efeitos – sintomas da vida