Dia Nacional do Animal: aumento nos casos de abandono alerta para guarda responsável de animais de estimação

Mars Petcare reforça seu propósito e mostra benefícios de se ter um pet ao longo da vida

Na semana em que se comemora o Dia Nacional dos Animais, o Brasil depara-se com uma dura realidade: levantamento recente aponta aumento de 70% no abandono de animais domésticos que foram adotados durante a pandemia.

A Ampara Animal realizou a pesquisa com 530 ONGs e protetores independentes em todo país e constatou o impacto para os pets com o agravamento da crise. A situação aponta para a importância da guarda responsável, causa apoiada pela Mars Petcare, líder global em alimentação para pets e dona de marcas como Pedigree, Whiskas e Optimum.

A empresa alerta para os cuidados necessários para se manter um pet em casa, incluindo a consciência sobre o compromisso não só financeiro, mas também emocional. A Mars Petcare, em conjunto com o Waltham, referência científica em pesquisas sobre Bem-Estar e Nutrição Animal, mostra os inúmeros benefícios de se ter um pet ao longo de todos os estágios da vida. Confira a seguir.

Clique aqui para baixar o infográfico com os resultados da pesquisa feita pelo instituto WALTHAM™.

Sobre a Mars Petcare

A Mars Petcare é o segmento focado em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 85 mil colaboradores de Petcare, em mais de 80 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Fonte: JeffreyGroup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *