Ceva Saúde Animal lança plataforma de treinamento com foco no manejo gentil dos gatos na clínica veterinária

Cat Handling Programme é uma plataforma exclusiva de e-learning para médicos veterinários e suas equipes que apresenta diferentes técnicas que visam trazer mais conforto e bem-estar aos gatos durante o atendimento clínico

As consultas periódicas ao veterinário podem ser um desafio para os gatos. Sem a abordagem adequada, uma simples visita ao consultório poderá gerar estresse e dificultar o manejo.

“O atendimento veterinário pode ser um desafio para os gatos, pois eles têm de lidar com diversos fatores, como transporte, a presença de outros animais na recepção, o manuseio para exames, entre outros. Todas essas mudanças podem deixar o animal vigilante, receoso e com medo. Por isso, o manejo assertivo é fundamental para melhorar o conforto do gato durante o atendimento. Para isso, é preciso investir em uma série de medidas que visam proporcionar um manejo gentil do gato e diminuir o estresse durante a consulta”, explica a médica-veterinária e gerente de produtos globais da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.

Com foco na difusão das técnicas de manejo amigável do gato, que englobam ações que visam proporcionar um ambiente e manuseio mais acolhedor para os felinos, a Ceva Saúde Animal desenvolveu, em parceria com a International Cat Care, o Cat Handling Programme, uma plataforma exclusiva de e-learning que oferece treinamento com diferentes técnicas para o manejo adequado dos gatos na clínica veterinária.

O programa, voltado para médicos- veterinários e demais profissionais envolvidos no atendimento na clínica, conta com 18 vídeos divididos em três módulos: artista, maestro e virtuoso. “Os vídeos detalham as ações necessárias para reduzir o estresse nos momentos em que os gatos precisam ser examinados ou tratados. O principal objetivo do treinamento é melhorar o bem-estar e diminuir o estresse dos animais durante o atendimento”, conta Priscila.

Cada etapa do treinamento engloba aspectos diferentes sobre o manjo dos felinos, que vão desde o primeiro contato com o gato na caixa transporte, até o manuseio para coleta de sangue, colocação de cateter intravenoso e administração de produtos orais, auriculares e oculares. Ao final de cada módulo o participante realizará um quiz que liberará as próximas aulas e ao completar o curso será emitido um certificado.

“O Cat Handling Programme nasceu do interesse contínuo da Ceva em desenvolver soluções que auxiliem na manutenção da saúde e do bem-estar animal. Os felinos precisam de um atendimento diferenciado, que leve em consideração suas particularidades e são exatamente esses aspectos que o treinamento aborda, reforçando a importância da abordagem adequada para melhorar o conforto do pet e, consequentemente, uma consulta mais tranquila tanto para o animal, como para o tutor e para o veterinário e sua equipe”, explica Priscila.

O Cat Handling Programme é gratuito e para participar é necessário fazer o cadastro e ter um código de acesso exclusivo, que pode ser adquirido através da equipe Ceva ou do SAC – sac@ceva.com. Saiba mais sobre o programa em: https://brz.ceva.vet/inicio

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Mais informações em: www.ceva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *