Menu

Clinica Veterinária

Início Clínica veterinária Ceva disponibiliza os manuais de comportamento canino e felino em seu site
Clínica veterinária

Ceva disponibiliza os manuais de comportamento canino e felino em seu site

Ceva disponibiliza os manuais de comportamento canino e felino em seu site

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

16 de jul de 2021


Os animais fazem parte dos lares brasileiros e hoje, as populações de cães e gatos são de 54 e 24 milhões, respectivamente, e esses números devem crescer de forma exponencial nos próximos anos.

Os animais desempenham um importante papel social e se tornaram membros da família, por isso, cada vez mais, os tutores buscam por informação sobre os cuidados que eles requerem. Pensando em contribuir para o desenvolvimento dessa relação, a Ceva Saúde Animal, sempre preocupada com o bem-estar dos animais e de seus tutores, desenvolveu dois manuais comportamentais focados nos cães e gatos.

Os e-books têm como objetivo trazer conhecimento e orientações práticas para facilitar a compreensão do comportamento dos animais, auxiliando os tutores a terem uma participação ativa na vida de seus animais e contribuindo para criação de uma relação harmoniosa e duradoura entre eles.

Os manuais “Comportamento Canino” e “Comportamento Felino” são divididos em duas partes: conceito e prática. A primeira parte reúne lições conceituais focando no comportamento e nas características de cada espécie. Já a segunda parte traz aplicações práticas que englobam situações que envolvem comportamentos problemáticos, que são comumente relatados pelos tutores, como por exemplo, pular, latir e exceder-se com pessoas e outros cães, ansiedade de separação, destruição de móveis e objetos, briga entre gatos, arranhadura na mobília, miados excessivos, entre outros.

Os materiais foram desenvolvidos visando proporcionar uma leitura dinâmica e muito enriquecedora para os tutores. Ambos foram escritos em colaboração com a médica-veterinária Daniela Ramos, especialista em comportamento animal. Essa é uma leitura imperdível para aqueles que querem entender melhor seu pet e não sabem por onde começar!

Os manuais podem ser baixados no endereço:

https://www.cevavet.com.br/materiais-tecnicos/

Além desses dois e-books, outros conteúdos importante também estão disponíveis no site da Ceva.

Boa leitura.

Fonte: Ceva