Campanha criada no Rio de Janeiro durante a pandemia chega a São Paulo

A campanha ‘Eu ajudo como dá Pets’, criada em junho do ano passado, pela carioca Simone Levy, acaba de chegar em São Paulo e vai contar com veterinários e voluntários, muitos deles que já acompanhavam a campanha no Rio através das redes sociais e abraçaram o projeto também.

A ‘Eu ajudo como dá Pets’ teve início no Rio de Janeiro, durante a pandemia da Covid-19 e, até o momento, já foram distribuídos cerca de 200kg de ração para cães e gatos de rua. “Desde o início tive o desejo que a campanha crescesse não só para outros bairros do Rio, mas também para outros estados. Para mim é uma realização e uma enorme alegria estar levando a campanha para São Paulo”, comenta Simone.

O projeto tem como objetivo prestar assistência aos animais desamparados e é um ‘braço’ da campanha ‘Eu ajudo como dá’, criada em abril de 2020 e que hoje conta com, aproximadamente, 100 voluntários no Rio de Janeiro. Ao todo, já foram distribuídas mais de 10.500 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de doação de cobertores, máscaras de proteção, água potável, kits de higiene, fraldas, brinquedos e cestas de alimentos. Na página da campanha no instagram @euajudocomoda é possível ter acesso à prestação de contas.

A primeira ação em São Paulo aconteceu no último domingo, dia 31 de janeiro e contou com a presença da idealizadora da campanha, Simone Levy e da Yasmin Arimatéa, responsável pelo projeto no Rio de Janeiro. Além da assistência veterinária aos animais e doações de ração e petiscos, também foram distribuídos sucos e biscoitos aos moradores de rua, donos dos pets. A próxima ação na capital paulista está prevista para acontecer em março.

Uma das veterinárias voluntárias que atuava nas ações no Rio de Janeiro se mudou para São Paulo e isso facilitou a chegada do projeto na capital paulista. “Além disso, tenho uma amiga em São Paulo que também abraçou a campanha e vai participar das ações na cidade”, conta Simone. A ideia é que o projeto chegue a outros estados também, mas para isso é necessário que tenham pessoas engajadas a acolher a ‘Eu ajudo como dá Pets’.

Os veterinários que quiserem participar das ações e voluntários que puderem doar ração, petiscos, vasilhas, medicamentos ou caminhas para pets poderão entrar em contato através do perfil da campanha no instagram: @euajudocomodapets. Outra forma de ajudar é através do site vakinha online: www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda. Como o próprio nome diz, a campanha busca pessoas dispostas a ajudarem como podem e todos são bem-vindos nessa corrente.

Mais informações:

Instagram: @euajudocomodapets

E-mail: euajudocomoda@gmail.com / contato@euajudocomoda.com.br

Vakinha Online: www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda

Site: www.euajudocomoda.com.br

Fonte: Narrativa Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *