Campanha da Boehringer Ingelheim Saúde Animal foca a conscientização de tutores para vacinação dos pets

Campanha My Curious Dog com vídeos animados vai ao encontro dos princípios da empresa de fornecer bem-estar e saúde aos animais

A divisão de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou este ano a campanha My Curious Dog, que visa a conscientização de tutores sobre o papel fundamental que eles exercem na saúde e no bem-estar de seus cães. Por meio de quatro vídeos animados, ela aborda a importância da vacinação preventiva, os cuidados com cães filhotes, o acompanhamento anual e a vacinação contra a raiva, doença que ainda não tem cura e que continua fazendo vítimas, incluindo seres humanos.

De acordo com Gabriela Rosa, gerente técnica da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a taxa de medicalização dos animais de estimação no Brasil é baixa, e muitas vezes algumas doenças se desenvolvem nos animais sem apresentar sinais clínicos visíveis, fazendo com que os tutores sequer percebam que os cães necessitam de tratamento: “Ao mesmo tempo em que vemos um movimento bacana e crescente de pessoas que consideram os seus pets membros da família e consomem produtos e serviços cada vez mais ‘humanizados’ para eles, percebemos também certa negligência em relação à saúde. Assim como os seres humanos, os animais precisam de acompanhamento médico e que suas carteirinhas de vacinação estejam em dia”, diz. Partindo dessa análise, a equipe de marketing elaborou a campanha, que foi veiculada nas redes sociais da empresa e compartilhada com médicos- veterinários parceiros, trazendo à tona a discussão sobre a saúde dos animais de estimação e a importância de um calendário correto de vacinações e check-ups. “A ideia é que os tutores tenham sempre em mente que os cuidados com os animais incluem a prevenção de possíveis doenças. Por isso, desenvolvemos os vídeos animados para chamar a atenção deles de forma divertida e lúdica”, aponta Danilo Denardi, gerente de marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Prevenção contra a raiva

O combate à raiva é um problema de saúde pública no Brasil e um dos temas abordados na campanha. A doença atinge mamíferos, entre eles cachorros, gatos, bois, cavalos, macacos, morcegos e seres humanos, e é transmitida principalmente por meio da saliva do animal contaminado. Como é altamente letal e não tem cura, a prevenção por meio da vacinação de cães e gatos é a forma mais eficaz de proteção contra a doença.

A vacina Rabisin ®  – I, da Boehringer Ingelheim, é recomendada para a prevenção da raiva em cães e gatos a partir dos quatro meses de vida. A aplicação em dose única, pela legislação brasileira, deve ocorrer anualmente para manter o animal sempre protegido.

IMAGEM: Ammit Jack

 

Emprego Analista de Laboratório Jr. - Boehringer Ingelheim - SP - Pfarma

Boehringer Ingelheim

www.boehringer-ingelheim.com/animal-health/overview

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *