A poderosa força do sentimento no trabalho

Mais um ano se inicia, com novos planos e expectativas, novos rumos e novos desafios, novos resultados, novos clientes e novas relações de trabalho, novas sabedorias e experiências, novos fornecedores e colaboradores, enfim, tudo novo, encarado também com novo otimismo. Mas surge a pergunta: será que todos esses “novos” são apenas pensamentos ou são desejos profundos de sentir o novo?

Todos nós fomos “enfaticamente treinados” para pensar e considerar o pensamento como a grande força de concretização, de materialização. Como resultado, pensamos o tempo todo: acordamos pensando, passamos o dia pensando e dormimos pensando, e repetimos isso semanas, meses e anos a fio. O resultado é que quase todos ficamos esgotados mental e fisicamente, pois as coisas nem sempre acontecem do jeito que pensamos, e isso nos leva a pensar e repensar tudo de novo, o tempo todo.

O ano de 2020 promete uma intensificação da “força espiritual”. Que tal, então, começar 2020 de outra maneira, com uma nova abordagem? Que tal procurar uma conexão e uma harmonização verdadeiras com a vibração e a energia do universo? Pode parecer um grande desafio – e na verdade é. Implica mudar nossa sintonia habitual e ter a coragem de assumir que somos seres poderosos, capazes de grandes transformações, do bem e para o bem do todo. Esse é o único caminho para colher a verdadeira prosperidade.

O segredo é muito simples: harmonizar as forças do pensamento e do sentimento. Na realidade, a grande força de materialização é o sentimento, pelo seu poder infinitamente maior de gerar energia vibracional e magnética de atração em comparação com a força do pensamento. Ao aliar estas duas forças, pensamento e sentimento, alinhando-as numa só direção, potencializamos ainda mais o sucesso da materialização, da prosperidade.

O pensamento é um grande simulador, e nos permite imaginar o que desejamos e simular vários desejos ao mesmo tempo. Já o sentimento é a reação despertada em nós por aquilo que desejamos realmente experimentar em nossa vida. Então, vamos sentir esse desejo intensamente, com intenção verdadeira.

Mas, para que esse desejo sincero e verdadeiro seja despertado, precisamos de um instrumento que permita nossa conexão com as forças vibracionais do universo. Essa é a chave de tudo, o grande segredo: o amor.

Retornando à nossa conversa inicial sobre o novo cenário que se apresenta para 2020, a boa notícia é que já temos à nossa disposição um mecanismo único e prático para exercitar e experimentar essas forças. Chama-se trabalho. Na sua concepção, o trabalho é a expressão máxima de todo o nosso ser espiritual, mental e físico; é a forma de expressar o nosso talento e a nossa capacidade de mostrar quem somos e como lidamos com o mundo. O trabalho é também a forma que temos de servir ao próximo, de gerar satisfação, alegria e felicidade para aqueles que recebem o trabalho que oferecemos.

Em resumo: a construção do novo ao nosso redor pede que se comece introduzindo o amor no trabalho, colocando intenso foco em sentir e irradiar uma atitude baseada em servir, com a intenção sincera de gerar a felicidade do próximo. É assim que podemos iniciar a construção do novo ao nosso redor e fazer com que o ano de 2020 seja marcado de fato pela prosperidade.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *