![Equipe da Virbac e os drs. Fábio Nogueira e Vitor Márcio Ribeiro durante o lançamento do Milteforan® em Araçatuba, SP. Um ponto vital compartilhado nesses eventos é o Virbac Club Pet, que é um banco de dados onde se faz o cadastramento dos animais em tratamento e dos respectivos lotes de Milteforan® utilizados, visando a rastreabilidade](https://www.revistaclinicaveterinaria.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Milteforan-Virbac.jpg)
Em setembro de 2016, foi publicada nota técnica interministerial que liberou o Milteforan® para o tratamento canino no Brasil: http://goo.gl/e4Mw8a. Desde que isso aconteceu, a legalidade do tratamento foi consolidada e a Virbac, empresa responsável pela sua importação e distribuição, passou a realizar eventos técnicos por todo o Brasil para compartilhar com os médicos-veterinários os protocolos que envolvem a prescrição e o acompanhamento do tratamento da leishmaniose visceral canina (LVC).
Os profissionais que pretendem tratar cães com LVC devem estar preparados para diagnosticar corretamente e para monitorar o paciente em tratamento.
Havendo dúvidas, o melhor procedimento é encaminhar para profissionais experientes.
Além disso, é importante que, mesmo não acreditando no tratamento, desmerecê-lo ou omiti-lo pode gerar denúncias por imperícia, pois é fato concreto: ele existe!
Diagnostique e prescreva!
Virbac Club Pet
https://br.virbac.com/home/saiba-mais/virbac-club-pet.html