ESPM e PremieRpet lançam 2° edição do curso de especialização para o mercado pet
Iniciativa busca capacitar profissionais do mercado pet com estratégias de trade marketing e oportunidades de inovação
A ESPM, uma das mais renomadas instituições de ensino, junto com a PremieRpet, líder em alimentos de alta qualidade para cães e gatos no Brasil, se uniram mais uma vez para a segunda edição do curso de extensão com foco em inovação e desenvolvimento para o varejo pet.
As inscrições para o curso “Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet” já estão abertas e podem ser feitas no site da ESPM. Com início em dezembro de 2024, será ministrado de maneira online por especialistas da ESPM e da PremieRpet, como Marcelo Pimenta, Regina Blessa e Helton Leal, gerente de merchandising da empresa. O objetivo é oferecer aos profissionais do mercado uma visão abrangente das estratégias de trade marketing mais eficazes, adaptadas especificamente às demandas do setor pet.
“Nos últimos anos, vimos um aumento no número de lares com animais de estimação. O Brasil já conta com mais de 54 milhões de cães e 23 milhões de gatos, e a indústria de produtos e serviços para pets deve alcançar a marca de R$ 50 bilhões em 2024. O crescimento do universo pet acaba afetando todos os segmentos, e o curso ’Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet’ é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender ou se conectar com esse mercado. O curso é 100% pensado para quem quer fazer a diferença no ponto de venda (PDV), ativando o ecossistema pet de forma inteligente e inovadora”, afirmou Helton Leal.
Durante o curso, profissionais do varejo, da indústria, de serviços especializados, empreendedores e profissionais liberais que atuam ou desejam atuar no canal especializado pet poderão se aprofundar nas características e peculiaridades do segmento, conhecer as melhores práticas, tendências, otimização de ferramentas de trade marketing, oportunidades de inovação para o relacionamento com seus públicos, além de criar um plano de ação para obter resultados palpáveis.
Terceiro país em faturamento no segmento pet no mundo, o Brasil tem visto um crescimento acelerado desse mercado nos últimos anos. Em 2023, a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) projetou um crescimento de 11,6% e um faturamento de R$ 46,8 bilhões para o setor, que ainda é predominantemente formado por pequenas e médias empresas.
A PremieRpet, que tem como um dos princípios base de seu negócio o desenvolvimento do mercado, além de ter seus canais de vendas exclusivos por meio das parcerias com os lojistas, também possui uma gama de conteúdos e plataformas específicas para lojistas parceiros.
Serviço
Curso Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet
Início do curso: 2/12/2024
Local: São Paulo – ESPM Tech
Duração: de 2 a 7/12
Agenda: Segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h
Carga horária: 18 horas
Aulas online ao vivo ou presenciais
Instituto PremieRpet