Prêmio de Pesquisa PremieRpet® – uma década de incentivo à pesquisa
Pesquisadores falam sobre o estímulo aos melhores trabalhos sobre nutrição de cães e gatos
As inscrições para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® estão abertas até 8 de março para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e zootecnia. A iniciativa premia os melhores trabalhos na área de nutrição de cães e gatos e completa uma década de incentivo à pesquisa em 2024!
Ao longo de nove edições, o Prêmio se tornou uma iniciativa consagrada no Brasil em prol da geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos, com mais de 209 trabalhos inscritos e 27 ganhadores. “Os trabalhos vencedores são constantemente divulgados e distribuídos para a comunidade veterinária nacional e internacional, evidenciando o trabalho de pesquisadores e fazendo com que os clínicos conheçam o que há de mais novo em nutrição de cães e gatos. Essa cadeia de geração de conhecimento fomenta a inovação em produtos com conceitos nutricionais diferenciados e impulsiona o desenvolvimento do setor”, explica Madalena Spinazzola, diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet®.
Trajetória de sucesso
Vivian Pedrinelli, médica-veterinária e doutora em ciências pela FMVZ/USP, foi a vencedora do 1° Prêmio de Pesquisa PremieRpet®, em 2015, e também das 4ª, 5ª e 6ª edição do Prêmio. Para ela, a conquista fez toda a diferença na sua trajetória profissional e acadêmica. “Participei de praticamente todas as edições do prêmio como autora, o que me gerou reconhecimento pessoal e profissional na comunidade científica e na comunidade veterinária. Além disso, participar dos congressos internacionais com os quais fui contemplada permitiu expandir o meu networking e ter a oportunidade de apresentar trabalhos brasileiros fora do país”, relata.
Na primeira edição do Prêmio, Vivian ainda estava na residência e viu a oportunidade de relatar um caso interessante que havia atendido, com o tema alimentação orogástrica em um cão com fenda palatina. “O Prêmio é, sem dúvidas, uma iniciativa muito importante para a pesquisa no Brasil, uma vez que proporciona divulgação e valorização de trabalhos e casos que, muitas vezes, não é possível obter de outra maneira, principalmente para aqueles profissionais e estudantes que não estão diretamente envolvidos na academia”, finaliza.
Andressa Amaral, médica-veterinária e mestre em ciências pela FMVZ/USP, foi a vencedora da última edição com o trabalho Uso de inteligência artificial para mapeamento da microbiota fecal e identificação de biomarcadores de cães com doença inflamatória, e participa do Prêmio desde 2019. “Minha paixão por pesquisa e desenvolvimento sempre impulsionou minha busca por inovações. Ser reconhecida por esse esforço representa não apenas uma conquista profissional, mas também uma realização pessoal que alimenta ainda mais minha motivação para continuar explorando novas fronteiras no campo da pesquisa”, diz.
Andressa revela que já está inscrita para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® e trabalhando para manter a sequência de vitórias. “O Prêmio não se limita à conquista do título, mas atua como um motivador para o desenvolvimento contínuo de trabalhos. Acredito que a participação ativa em eventos de pesquisa é indispensável para aqueles que atuam na área”, afirma.
O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® estão disponíveis no site. Os resultados serão divulgados no dia 9 de maio de 2024.
Veja mais sobre a 10ª edição do Prêmio em https://www.revistaclinicaveterinaria.com.br/noticias/mercado/premierpet/10a-edicao-do-premio-de-pesquisa-premierpet-as-inscricoes-estao-abertas/