9º Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet trouxe atualização sobre DRC em felinos
Evento aconteceu em 2 de dezembro, na FMVZ/USP, em São Paulo
O 9° Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet reuniu renomados profissionais da medicina felina e médicos-veterinários convidados no dia 2 de dezembro, no anfiteatro Altino Antunes, da FMVZ/USP, em São Paulo.
A programação de palestras trouxe importantes atualizações sobre o tema “Doença Renal Crônica em Felinos” e foi conduzida pelo dr. André Le Sueur, dr. Archivaldo Reche Junior, dr. Aulus Cavalieri Carciofi, dra. Fernanda Chicharo e dra. Vivian Pedrinelli.
Foram abordados assuntos como o diagnóstico e estadiamento da doença renal crônica em gatos, os distúrbios do metabolismo, as perspectivas clínica e nutricional da enfermidade e os alimentos coadjuvantes para pacientes.
“O Simpósio é um evento que faz parte de uma série de iniciativas permanentes que realizamos em prol da geração e disseminação do conhecimento científico e atualização profissional. Este ano, optamos por abordar a DRC em felinos, dada sua prevalência na prática clínica e na medicina veterinária atual”, esclarece Marina Macruz, supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet.
Com acesso gratuito aos médicos-veterinários, o Simpósio foi também a oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre o mais recente lançamento da PremieRpet: PremieR Nutrição Clínica Renal Gatos – Estágios Iniciais.
O produto é ideal para o cuidado precoce com um importante diferencial: pode ser utilizado como alimento de manutenção com tranquilidade, mesmo quando a doença ainda é apenas uma suspeita. “Antecipar-se ao avanço da doença, detectá-la e, principalmente, agir quando ainda está no início são desafios quando se trata da DRC. E a solução nutricional da PremieRpet® chega para apoiar os médicos-veterinários na rotina clínica”, aponta Marina.
Entre os principais benefícios do novo alimento estão o teor reduzido de fósforo, que auxilia na função renal e na prevenção do hiperparatireoidismo secundário renal; nível ótimo de proteína para manutenção da massa magra; EPA e DHA, que oferecem o efeito renoprotetor; além de fibras e um blend de prebióticos que auxiliam a saúde intestinal. O alimento também se destaca por oferecer ótima digestibilidade e palatabilidade, o que é essencial para a aceitação dos felinos.
Também ganhou atenção no Simpósio a eficácia desse novo produto, que foi comprovada por estudos apresentados no 27° Congresso Anual da Sociedade Europeia de Nutrição Veterinária Comparada (ESVCN), realizado de 7 a 9 de setembro de 2023, em Portugal.
No encerramento do Simpósio, a equipe da PremieRpet já confirmou a próxima edição do evento para 2024. Assim que local e data estiverem definidos, serão divulgados para que mais profissionais possam se beneficiar dos conteúdos apresentados.