Coronavírus: CRMV-SP suspende temporariamente suas atividades
A sede e as Urfas fecham, pelo período inicial de 15 dias, com o objetivo de contribuir para a contenção da propagação do vírus e garantir a saúde de colaboradores e inscritos
Em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 no País, em especial no estado de São Paulo, e visando atender as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o CRMV-SP decidiu suspender integralmente suas atividades pelo período inicial de 15 dias, de forma a contribuir para a contenção da propagação do vírus e garantir a saúde de seus colaboradores e inscritos.
A partir de 19 de março, sede e Urfas estarão fechadas e todas as modalidades de atendimento suspensas. A convocação já realizada aos profissionais para a retirada de cédulas de identidade profissional está mantida até o final desta semana.
Informamos ainda que as fiscalizações também estarão temporariamente paralisadas, conforme orientação das autoridades de saúde para que viagens sejam evitadas, e recomendação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aos profissionais.
Conforme Resolução CFMV n° 1.312, de 19 de março de 2020, no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, estão suspensos, até 30 de abril de 2020, a contagem dos prazos para oferecimento de defesas e interposição de recursos em autos de infração e/ou autos de multa, assim como dos prazos em processos ético-disciplinares.
Retorno depende da evolução da doença e determinações governamentais
Todos os eventos e reuniões que seriam realizados pelo CRMV-SP também foram cancelados. Após o período de 15 dias, será avaliada a necessidade de continuidade da suspensão ou de retorno dos atendimentos, a depender da evolução dos casos da doença no País, assim como das determinações governamentais.
O Conselho sabe que essa decisão afeta a nossa rotina e de todos os profissionais, porém temos consciência que o enfrentamento ao coronavírus depende da nossa contribuição e de cada médico-veterinário e zootecnista. Cuidem-se e cuidem de seus familiares, dos mais idosos e de todos os que precisarem de seu apoio.
Recomendação
Lembrando que nesse momento a recomendação do CFMV é de que os serviços médico-veterinários que não são de urgência e emergências sejam reprogramados, evitando uma exposição desnecessária. Ressaltamos que tanto o CFMV e o CRMV-SP consideram os estabelecimentos médico-veterinários e de alimentação animal essenciais nesse momento crítico.
Continuem acompanhando nossas mídias e site para permanecer informado e atualizado. Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível e possamos retomar o quanto antes nossas atividades e serviços aos profissionais e à sociedade.
Demandas urgentes serão atendidas apenas por e-mail
Fonte: CRMV-SP
https://crmvsp.gov.br/coronavirus-crmv-sp-suspende-temporariamente-suas-atividades/