2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Clínica veterinária Arrecadações on-line ajudam animais com necessidades especiais
Clínica veterinária

Arrecadações on-line ajudam animais com necessidades especiais

Arrecadações on-line ajudam animais com necessidades especiais

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

8 de out de 2020


Durante o ano de 2020, a pandemia também fez com que donos abandonassem seus pets – Imagem: Winai Tepsuttinun

O jeitinho solidário do brasileiro não é só dedicado às causas sociais. Animais de estimação também despertam muito amor e solidariedade em ações de ajuda e resgate. No Vakinha, site de vaquinhas on-line do Brasil, as campanhas para causas animais são responsáveis por ajudar pets em situações de risco, abandono e com problemas de saúde. Na pandemia, também houve um crescimento significativo de quase 40% em campanhas publicadas com viés solidário, e as campanhas pelos animais foram parte desse aumento.

“Além das causas sociais, ajudamos os pets, uma categoria especial e que mexe com muitos corações na internet. Contabilizando o primeiro semestre de 2020, tivemos 325 mil vaquinhas, contra 190 mil no primeiro semestre de 2019, e boa parte delas foi direcionada para a causa pet”, conta Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha. “Tal fato se explica em decorrência das maiores dificuldades financeiras dos donos e o consequente abandono dos animais, como apontam ONGs e instituições”, complementa.

Uma vaquinha que ganhou a internet foi criada por Gisela Almeida, protetora animal há dez anos no estado do Rio de Janeiro e que, com a perda do emprego na pandemia, luta para manter 24 pets. Sua intenção é arrecadar R$ 18 mil com a vaquinha. Outro exemplo é do Projeto Acalanto, do Distrito Federal, que precisa juntar R$ 17 mil para resgatar cachorros e outros animais com deficiências e complicações de saúde.

As vaquinhas também são criadas pelos próprios donos dos pets, que recorrem à internet para auxílio em situações específicas. É o caso da cachorrinha Julie, resgatada por Brenda Oliveira, no Ceará, com cinomose, doença de grande letalidade entre os animais, e que precisa de tratamento veterinário. “Como ferramenta que facilita o contato e a identificação entre público e causa, ficamos satisfeitos em ajudar pessoas e seus pets de todos os cantos do Brasil”, afirma o CEO da plataforma.

Imagem: THALERNGSAK MONGKOLSIN

Para contribuir com as vaquinhas, o usuário se cadastra na plataforma com rapidez e segurança. O Vakinha opera em um ciclo de liberação das doações para saque pelo usuário de 14 dias corridos após cada doação, após sua análise. “O Vakinha é uma plataforma plural e reflete as diferenças e comportamentos da sociedade brasileira, sendo um meio seguro e transparente de realizar doações e criar campanhas”, finaliza o CEO.

Sobre o Vakinha

Vakinha é o maior site d